Vereadores propõem retirar delegacia de Plantão de Pirangi

    A segurança pública foi motivo de debate nesta quarta-feira (28), na Câmara Municipal do Natal. Vários vereadores falaram sobre o tema. Os mais...

    A segurança pública foi motivo de debate nesta quarta-feira (28), na Câmara Municipal do Natal. Vários vereadores falaram sobre o tema. Os mais enfáticos foram Júlio Protásio (PSB) e Luis Carlos (PMDB). O primeiro propôs a retirada da Delegacia de Plantão da Sul do bairro de Pirangi.
   “Vamos marcar uma audiência com o secretário de segurança para esta delegacia seja retirada de lá. O bairro não pode mais conviver com as constantes fugas. A situação está incontrolável, todos os dias um preso escapa. Não vou admitir isso”, destacou o vereador Júlio Protásio.
   Durante o pronunciamento, ele foi aparteado pelo vereador Paulo Wagner (PV) que destacou: “lugar de preso é em presídio e não em delegacia. O agente de polícia não é agente penitenciário, são funções totalmente diferentes. Então, concordo com a retirada da delegacia daquele bairro”.
   O vereador Adão Eridan (PR) também falou sobre a segurança pública. “É importante destacar que não se pode colocar lado a lado um preso de alta periculosidade com um que cometeu pequenos delitos. É preciso haver esse controle até mesmo para evitar que os presos fujam na hora que querem”.
   Além do encontro que os vereadores deverão ter para tratar da situação da Delegacia de Plantão da zona Sul, o vereador Luis Carlos informou que uma audiência pública será realizada no próximo mês para debater a segurança pública. A vereadora Sargento Regina (PDT) também discursou sobre o tema e destacou o aumento da insegurança em Natal e todo o Rio Grande do Norte.
   “O nosso estado apresenta hoje um dos maiores índices de violência. Digo isso porque fizemos um levantamento e descobrimos que a criminalidade está avançando cada vez mais”, disse a vereadora Sargento Regina. Ela informou ainda que vai solicitar uma audiência com a prefeita Micarla de Souza para debater a segurança pública municipal.

Fonte: Site da Câmara de vereadores de Natal

Outras Notícias