Sinpol oficializa saída de policiais da Plantão zona Sul

 Segundo sindicato, policiais só retornarão ao prédio na Cidade da Esperança, quando todos os presos forem retirados da delegacia de plantão    ...

 Segundo sindicato, policiais só retornarão ao prédio na Cidade da Esperança, quando todos os presos forem retirados da delegacia de plantão

 
  O Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do estado (Sinpol/RN) protocolou na manhã desta terça-feira (18), na Delegacia Geral de Polícia (Degepol), um ofício formalizando a saída dos policiais lotados na delegacia de plantão zona Sul, daquelas dependências.
  De acordo com Djair Oliveira, presidente do Sinpol/RN, os policiais não agüentam mais se submeterem as péssimas condições de trabalho, arriscando a própria vida para custodiar presos, tarefa das quais foram isentados por decisão da Ministra Ellen Gracie, do Supremo Tribunal Federal, ainda em 2007, que determinou que o Governo designasse agentes penitenciários para custodiar os presos de justiça.
  Ainda segundo Oliveira, o ofício foi entregue diretamente ao Delegado Geral Adjunto Christian Medeiros, já que o titular encontrava-se em reunião com o Secretário de Segurança e da Defesa Social, Aldair da Rocha, para viabilizar a transferência dos presos custodiados ou a transferência da delegacia de plantão para outro prédio, ainda no dia de hoje. E ele teria firmado o compromisso de apresentar uma resposta até as 18h desta terça-feira.
  No final da manhã, representantes do Sinpol se reunirão com o secretário estadual da Justiça e Cidadania, Thiago Cortez, e com a Consultora Geral do estado, Tatiana Mendes, para viabilizar a retirada dos 77 presos da delegacia de plantão, hoje, custodiados por 32 policiais civis que se revezam, diariamente, em quatro equipes compostas por seis agentes, um delegado e um escrivão.
  O sindicato lamenta a atitude extrema, mas afirma não ter restado outra alternativa após várias tentativas de negociações, sem êxito, junto ao Governo para solucionar a situação caótica de superlotação de presos nas delegacias.
 
Fonte:
Site do No Minuto
www.nominuto.com.br
Publicado em 18.10.2011

Outras Notícias