Senado aprova projeto que concede anistia

 Na tarde desta quinta-feira (17/12/09), o Senado aprovou o PL 3777/08, que concede anistia a policiais militares de diversos estados pela participação em movimentos de...

 Na tarde desta quinta-feira (17/12/09), o Senado aprovou o PL 3777/08, que concede anistia a policiais militares de diversos estados pela participação em movimentos de reivindicação salarial. Com a aprovação do PL, que segue para sanção do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, mais de três mil policiais de sete estados da federação,(TO,BA,DF,PE,SC,CE e RR) serão beneficiados.
   “Na próxima semana vamos pressionar o presidente Lula, para que os nossos companheiros injustiçados - por reivindicarem melhores condições de trabalho e renda - possam ter a sanção do projeto como um presente de Natal”, destacou o subtenente PM, Pedro Queiroz da Silva, 2º vice-presidente da Anaspra (Associação Nacional de Entidades Representativas de Praças Militares Estaduais), que nas últimas sete semanas esteve acampado com demais representantes da Anaspra, no Congresso Nacional, em Brasília.
   Subtenente Pedro Queiroz ressaltou ainda que, apesar de conhecer a luta de todos os companheiros, somente com a aprovação do projeto na noite de ontem (16/12/09), pelo Senado, pode medir a sua magnitude. “Companheiros nossos compeçaram a chorar, afinal, alguns deles tinham penas de mais de cem anos. A luta valeu a pena.”
   O presidente da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Minas Gerais (Aspra – PM/BM), subtenente Luiz Gonzaga Ribeiro, comemora a vitória dos militares e lembra que o esforço dos representantes da Associação Nacional de Entidades Representativas de Praças Militares Estaduais (Anaspra) foi fundamental para a aprovação do projeto. Destacou ainda a participação de deputados que apoiaram o projeto, como a deputada Jô Morais (PC do B).
   Inicialmente, o texto beneficiava cerca de 1,3 mil PMs que participaram do movimento grevista no Rio Grande do Norte, em 2007. Depois foram incluídos os profissionais da Bahia que participaram da greve de 2001.O relator na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, deputado Jair Bolsonaro (PP/RJ), estendeu a anistia e incluiu os policiais do Distrito Federal, Tocantins, Roraima e Pernambuco.

Fonte;
Site da Anaspra
www.anaspra.org.br
Publicado  em 18/12/09

 

Outras Notícias