Sargentos do CBM terão que aguardar promoção

 Dez Cabos bombeiros militares que fizeram o estágio para formação de sargentos ainda não podem assumir seus cargos. O fato é realidade no CBM-RN depois da...

 Dez Cabos bombeiros militares que fizeram o estágio para formação de sargentos ainda não podem assumir seus cargos. O fato é realidade no CBM-RN depois da mudança de Comando ocorrida recentemente. A Assessoria de Imprensa da ASSPMBM-RN recebeu informações a respeito, e foi verificar a situação junto ao CBM-RN. 

O Comando do CBM-RN convocou 51 cabos para a realização de um Estágio de Habilitação de Sargentos (EHS), militares com tempos distintos na instituição. Contudo 12 Cabos com mais de 9 anos de graduação, mais antigos que os 41 cursandos, requereram judicialmente a inclusão no curso, com base no princípio da HIERARQUIA. O pedido foi aceito e os militares puderam participar do curso.  
  Quando o EHS terminou os 12 que moveram ação judicial ficaram entre as 25 melhores notas, mas não puderam assumir o novo cargo. Eles terão que aguardar, porque o juiz ainda não julgou o mérito (deve fazê-lo em outubro ou novembro), por isso a decisão do Comando é que os Sargentos retirem suas insígnias até que seja proferida uma sentença definitiva. 
Tivemos acesso a Comunicação Social do CBM, na pessoa do Tenente Christiano Couceiro, que esclareceu “os dados que temos é que os cabos participaram do estágio de formação de sargentos por meio de ação judicial. Até o momento a justiça ainda não concluir a análise da ação, diante disso os cabos têm que aguardar o resultado judicial para assumir a nova patente”, declarou o tenente. 
  Questionado com relação à posição do Comando Geral diante da solicitação judicial dos militares, o Tenente Couceiro não se posicionou argumentando que isso seria função do próprio Comando, o que ele enquanto representante da comunicação teria de informação já havia fornecido, o mesmo solicitou que buscássemos o esclarecimento direto no Comando. Tentamos contato com o Cel. Barbosa, mas infelizmente não tivemos sucesso, somente conseguimos falar ao telefone com assessores do Comandante, que também não se posicionaram claramente a respeito da promoção. 
  A ASSPMBM-RN recebeu a informação e  procurou ouvir os dois lados para esclarecer a situação, com o intuito de conhecer os reais fatos. A entidade  continua a disposição como canal de comunicação para os militares estaduais e seus sócios. 
 
Fonte: 
Assessoria de Imprensa da ASSPMBM-RN 
imprensa@asspmbmrn.org.br 
 
 

Outras Notícias