RS: Protestos surtem efeito e governo propõe reajuste de 23% para Brigada Militar

 Governo retira abono e oferece proposta de reajuste nos salários para soldados da BM   Decisão foi tomada em nova reunião de negociação com a...

 Governo retira abono e oferece proposta de reajuste nos salários para soldados da BM

 
Decisão foi tomada em nova reunião de negociação com a categoria no início da tarde
 
  Representantes de associações da Brigada Militar receberam nesta quinta-feira nova proposta do governo sobre reajuste nos salários. O abono de R$ 300, que foi negado pela Associação de Cabos e Soldados da BM, foi retirado e foi oferecido aumento de aproximadamente 23% que chegaria em duas parcelas: uma em outubro e outra em abril do ano que vem. O presidente da associação, Leonel Lucas, ficou de levar a proposta para a categoria em assembleia, que ainda não tem data marcada.
  Na mesma reunião, na Casa Civil, foi oferecida proposta de reajuste para representantes da Associação de Sargentos, Tenentes e Subtenentes da Brigada Militar, no índice que varia entre 11% e 18%. 
 
Reunião de emergência:
  Apesar do avanço dos protestos com queimas de pneus, cartazes e bonecos com fardas da BM e susposto explosivos em todo Estado, o governo garante que as tratativas sobre reajuste salarial dos policiais militares prosseguirão. Esta foi a decisão após uma reunião de emergência da cúpula da segurança do governo que durou 1h40min.
  Na manhã desta quinta-feira, Tarso Genro reuniu-se no Palácio do Piratini com o secretário de segurança, Airton Michels, o comandante da Brigada Militar, coronel Sérgio Abreu, e o chefe da Casa Civil, Carlos Pestana.
  Já foi realizado um levantamento inicial para tentar identificar os possíveis autores da manifestação que causou transtornos no centro de Porto Alegre nesta manhã. Foram ouvidos porteiros, moradores e pedestres. Imagens de diversas câmeras de vídeo são analisadas.
  Segundo o governo, não está descartado o envolvimento de civis ou de oficiais nas recentes manifestações. Há inquéritos regionais que investigam todos os protestos no RS. Uma apuração é concentrada na corregedoria com todos os inquéritos.
 
Protesto na Capital mobiliza o Gate:
  No início desta manhã, um boneco com a farda de policial militar foi colocado no viaduto Otávio Rocha, na Rua Duque de Caxias. Um artefato, supostamente explosivo, estava pendurado no boneco. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Brigada Militar foi acionado. 
  Para a verificação do material, o trânsito foi bloqueado na Duque de Caxias e na Avenida Borges de Medeiros. Foram grandes os transtornos na área central da Capital causados pela interdição de ruas.
  Depois de removido, o Gate constatou que o boneco não tinha explosivos, apenas um invólucro recheado com papelão e fios de cobre.
 
Fonte: 
Zero Hora
Blog da Pec300
www.pec300.com
Publicado em 15/09/2011

Outras Notícias