Projeto prevê que policiais recebam recompensa por armas apreendidas

 Em tramitação na Assembleia Legislativa, projeto de lei é defendido pelo governador Iberê Ferreira como medida para melhorar a segurança...

 Em tramitação na Assembleia Legislativa, projeto de lei é defendido pelo governador Iberê Ferreira como medida para melhorar a segurança pública

 
 O governador do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira de Souza (PSB), anunciou na manhã desta quinta-feira (11) a tramitação de um novo projeto de lei na Assembleia Legislativa que visa pagar aos policiais do Estado pela apreensão de cada arma de fogo irregular.
  A proposta, de acordo com o governador, é pagar através do próprio contra-cheque do policial, o valor correspondente à arma apreendida. Iberê citou o projeto como uma das possíveis medidas do governo para o anunciado "choque de segurança" prometido por ele quando da proximidade de sua posse. 
  Ele comentou ainda a prisão realizada ontem (9) de um grupo de extermínio que possuía policiais militares como integrantes. "Temos que limpar a nossa polícia e estamos fazendo este trabalho e a população já sente", defendeu ele.
  Iberê Ferreira também disse que sabe que o número de crimes, frutos da droga, tem crescido e, por isso, o projeto vai beneficiar os policiais. 
 
Remanejamento
  Durante a entrevista, o governador também falou sobre o projeto de aumento da margem de remanejamento de verbas do orçamento do Governo do Estado. “No dia 16 de junho, se não for votado o remanejamento, tranca a pauta da Assembléia, mas acho que vai ser votado e não vejo maiores dificuldades. O projeto foi politizado, mas precisamos mostrar que é um projeto técnico, uma peça orçamentária, mas esperamos que atenda a todos”, disse. 
  Perguntado sobre a postura do Governo do Estado se a Assembleia rejeitar, Iberê contou que os projetos do Governo irão parar. “Nós não podemos pegar um convênio. Tem uma conta específica e remanejar, isso está proibido”, descreve o governador. 
 
Tratamento
  O tratamento do câncer do governador também foi tema da entrevista no jornal especial do Jornal 96. “Fiz o tratamento durante o tempo certo. Foram 30 sessões de radioterapia e quimioterapia, mas eles me disseram que a quimio fica na corrente sanguínea e depois ela vai saindo nos 30 dias seguintes. Mas eles disseram que podia ir para a luta, contando que atendesse aos limites do meu próprio corpo”, garante. 
  No final de sua participação, Iberê elogiou o trabalho da equipe do Jornal 96. “O Jornal 96 é um grande programa porque você (Diógenes) sempre trouxe e traz todas as opiniões, dirige o jornal para informar e não usa o programa para colocar suas posições pessoais, você dá oportunidade para que a população tenha opiniões corretas”, frisa o governador.
 
Fonte:
Site do No Minuto
www.nominuto.com.br
Publicado em 11/06/10

Outras Notícias