Praias: bombeiros contabilizam 63 salvamentos em dez meses

 Além disso, de janeiro a outubro foram registradas dez mortes por afogamento.     O litoral de Natal e cidades vizinhas tem sido considerado tranquilo para os...

 Além disso, de janeiro a outubro foram registradas dez mortes por afogamento.

 
  O litoral de Natal e cidades vizinhas tem sido considerado tranquilo para os banhistas ao longo dos últimos meses. Prova disso é que, de acordo com o Corpo de Bombeiros, de janeiro a outubro deste ano foram registrados 63 salvamentos, 53 deles feitos pela própria corporação e dez por populares.
Além disso, nesses dez meses foram contabilizadas dez mortes por afogamento, o que representa uma média abaixo de uma morte por mês nas praias da Grande Natal. Os números foram apresentados na manhã desta quarta-feira (3) pelo Comando Geral do Corpo de Bombeiros.
  Os salvamentos realizados pelos bombeiros atingem uma média de 6,3 casos por mês. Apesar de ser considerado pequeno, em relação à quantidade de pessoas que frequentam as praias e o tamanho do litoral, a quantidade de afogamentos pode ser maior.
Isso porque às vezes o banhista é salvo por populares sem que o Corpo de Bombeiros seja avisado. De acordo com o CB, esses dados levam em conta apenas as ocorrências registradas no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).
  Helicóptero da Secretaria de Segurança tem ajudado em resgates nas praias.
O último caso de afogamento registrado pelos bombeiros aconteceu na manhã do último domingo (31), na praia de Búzios, no litoral Sul. Por volta das 9h daquele dia, William Franklin Borges de Macedo, de 20 anos, desapareceu na praia.
Ele viu a noiva, uma adolescente de 17 anos, afogando-se e foi salvá-la. O rapaz conseguiu retirar a namorada do mar, mas acabou ele sendo levado pela força da maré. Desde o domingo, os bombeiros realizam buscas.
Até o momento, não há sinais de William. Na manhã desta quarta-feira, o Corpo de Bombeiros retomou a procura, utilizando um veículo por terra e a lancha no mar.
 
 
 
Fonte: 
Site do No Minuto
http://www.nominuto.com
Publicado em 03/11/2010

Outras Notícias