Praças do RN vão a Brasília reivindicar melhorias para Segurança Pública

Na Grande Marcha, praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de todo o País apresentam à população as principais deficiências e demandas do setor

Em articulação com a Associação Nacional de Praças (ANASPRA), entidades representativas da Polícia Militar e do Corpo de bombeiros do RN se preparam para participar da Grande Marcha na capital do Distrito Federal. Previsto para os dias 20 e 21 de agosto, o movimento pretende chamar a atenção das autoridades para as deficiências e principais necessidades do Setor. Está confirmada a participação de mais de dois mil militares da Polícia e do Corpo de Bombeiros de todas as regiões do País.

Entre as principais demandas da Segurança Pública, constam na pauta de reivindicações dos militares, a aprovação da PEC 446/2009 – que institui o piso salarial aos servidores policiais, bem como a da PEC 102/2011 – referente à desmilitarização das forças de segurança do país e à implantação de um modelo de ciclo completo para o policiamento. Também será defendida a instituição do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Segurança Pública, por meio da aprovação da PEC 24/2012.

Como representantes do Estado, além da Associação de Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do RN (ASSPMBM/RN), participam da Grande Marcha a Associação de Cabos e Soldados (ACSPM RN), Associação dos Bombeiros Militares do RN (ABM-RN) e Associação de Praças de Mossoró (ASPRAM).

“A população não faz ideia das privações por que passam os profissionais que atuam na segurança pública. Hoje temos inúmeros direitos suprimidos pela Constituição Federal de 1988, mas assumimos, por ofício, a árdua missão de defender os direitos de todos, principalmente o direito à vida”, afirma o presidente da ASSPMBM-RN, sargento Eliabe Marques, também diretor Regional da ANASPRA.

Eliabe Marques também reafirma a realização do Ato Público em Natal, em referência ao Dia do Soldado. A mobilização está confirmada para o dia 23 de agosto, às 09h da manhã, em frente ao Clube Tiradentes, no bairro do Alecrim. O evento tem como objetivo dar visibilidade aos principais problemas enfrentados pelos PM’s e bombeiros militares no exercício da profissão, além de expor as reivindicações locais dos praças.

Outras Notícias