PR: PM aprova greve a partir desta sexta

    Eles rejeitaram a proposta de aumento salarial, que seria de 20%     Os policiais civis do Paraná aprovaram um indicativo de greve e o início de uma...

 

 
Eles rejeitaram a proposta de aumento salarial, que seria de 20%
 
  Os policiais civis do Paraná aprovaram um indicativo de greve e o início de uma operação-padrão desde a partir da meia noite desta quinta-feira. Eles rejeitaram a proposta de aumento salarial, que seria de 20%, e a reposição da inflação de 6%, para início de carreira.
  Cerca de 300 policiais participaram, na quarta-feira à noite, da assembleia convocada pelo Sinclapol (Sindicato das Classes Policiais Civis no Estado do Paraná). Os dirigentes informaram que a Secretaria da Segurança Pública será comunicada hoje sobre a decisão da categoria.
  "Notificamos o governo. Estamos negociando desde o início do governo. Tivemos paciência, aceitamos prazos, e no dia da apresentação da tabela, ela soou como desrespeito à categoria. Está muito aquém", disse o presidente do Sinclapol, André Gutierrez.
  "Buscamos o reconhecimento das carreiras de nível superior, que são remuneradas como técnico de nível médio. Queremos equiparação com as outras de nível superior do Estado", completou Gutierrez.
 
Operação-padrão
  Ele informou que durante a operação-padrão, os policiais farão as funções que estão atribuídas no Estatuto da Polícia Civil.
  "Dentro de uma atitude responsável, vamos passar o maior número de presos à Justiça. Temos a obrigação de cuidar dos presos temporários. Ainda temos 12 mil presos nas delegacias. Não vamos mais aceitar presos do semi-aberto e, provavelmente, vamos suspender visitas a presos em delegacias", declarou. 
 
Fonte:
Site da Band.com
www.band.com.br
Publicado em 16.02.2012

Outras Notícias