Posicionamento do presidente da ASSPMBM/RN frente à convocação do Comando Geral

"Corre a noticia de que o nosso comandante determinou aos comandantes de unidades que coloquem seus efetivos de prontidão a partir do meio dia desta quarta (22). Lamentamos, pois essa medida...

"Corre a noticia de que o nosso comandante determinou aos comandantes de unidades que coloquem seus efetivos de prontidão a partir do meio dia desta quarta (22).

Lamentamos, pois essa medida é desproporcional. O evento não exige esse aparato. Quantas vezes a Presidente Dilma já esteve no RN e essa medida não foi adotada. É no mínimo estranho. Entretanto, temos a clareza de que essa atitude é para agradar o governo Rosalba mesmo que para isso tenha que sacrificar todo o efetivo de policiais militares e com isso impedir aos que estão de folga expor suas insatisfações diante do descaso que estamos submetidos.

Gostaríamos que essa mesma eficácia fosse adotada para resolver os graves problemas que enfrentamos como falta de pagamento do terço de férias; falta de pagamento dos níveis do subsidio; falta de pagamento das diárias operacionais; falta de pagamento de vencimentos compatíveis com as graduações, pois temos Cabo recebendo como Soldado, 3º Sargento recebendo como Cabo, Subtenente recebendo como 1º Sargento, falta de alimentação adequada e descaso na aprovação da Lei de Promoção de Praças. Isso eles não resolvem.

Diante desse contexto não podemos baixar a cabeça temos que reagir e lutar por dignidade e valorização profissional.

Aguardamos todos, a partir das 14h, em frente à Associação dos Cabos e Soldados para juntos cobrarmos respeito e tratamento no mínimo proporcional ao risco da nossa profissão."

Outras Notícias