Policiais e bombeiros rejeitam proposta do Governo em assembléia

   Cerca de 2000 policiais e bombeiros militares se reuniram na tarde desta terça-feira (04.10), na sede da ASSPMBM, para ouvir das entidades que estão a frente das...

   Cerca de 2000 policiais e bombeiros militares se reuniram na tarde desta terça-feira (04.10), na sede da ASSPMBM, para ouvir das entidades que estão a frente das negociações do subsídio a proposta apresentada pelo Governo, e deliberar em assembléia a contraproposta da categoria diante da oferecida pelo executivo estadual. 
   O encontro começou com a exposição do Sgt Eliabe Marques, presidente da ASSPMBM, que destacou o papel da ANASPRA na luta por melhorias na segurança pública do país. No final do mês passado, em Maceio, ocorreu eleição da diretoria da entidade e a ASSPMBM conquistou a diretoria regional da ANASPRA, representação importante para o RN no âmbito nacional. 
   Depois o sargento fez uma mostra da situação salarial de policiais e bombeiros militares de vários Estado do país, o objetivo é informar a categoria o que está acontecendo em prol melhorias salariais em todo Brasil.
   Em seguida, o Cabo Jeoás fez a exposição da contra proposta do Governo recebida na semana passada. Os militares presentes não concordaram com a tabela de vencimentos oferecida pelo executivo estadual, e deliberam uma nova tabela que será informada ao Governo no proximo dia 10.10, em reunião com todas a entidades e a secretaria de administação estadual. A categoria em acordo definiu que o mínimo a ser aceito como proposta será o valor de R$ 
3.447,00 em dividido até 2014.
  Sargento Eliabe Marques destacou a importância da união da categoria nesse momento de luta, "se observarmos os que os outros estados estão conquistando iremos perceber que a vitória se dá com muita luta e principalmente união. É que precisamos ter aqui no RN, um discurso único", colocou o sargento.
  No final do encontro foi deliberado que todos os militares que estiverem de folga estão convocados a comparecer fardados e desarmados, ao Centro Administrativo no dia 10/10, a partir das 16h horas, na reunião com a equipe economica do Governo. 
  E no dia 11.10, no Cemure a partir as 9h, será realizada nova assembléia para deliberar o que a categoria fará diante da postura do Governo sobre a nova proposta. 
 
Assessoria de Imprensa da ASSPMBM-RN
imprensa@asspmbmrn.org.br
84.3223-8601

Outras Notícias