PM deposita diárias de quem atuou na eleição

 Uma parte dos dois mil soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte que atuaram na segurança do primeiro turno das eleições, em 3 de outubro, e estava sem...

 Uma parte dos dois mil soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte que atuaram na segurança do primeiro turno das eleições, em 3 de outubro, e estava sem receber a diária operacional pelo deslocamento de Natal para o interior, já pode retirá-la hoje de manhã, na sua conta-corrente do Banco do Brasil, é o que garante o comandante da corporação, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva.

  O coronel Araújo Silva disse que assinou, ontem de manhã, a ordem bancária para o pagamento das diárias operacionais que ainda não tinham sido pagas, e que “ao amanhecer do dia (hoje) todos os soldados estarão com a sua diária operacional”.
  Segundo o comandante da PM, também estão sendo pagas, hoje, as diárias operacionais dos policiais que atuaram durante a “Operação Verão” realizada na alta estação deste ano: “Nós resgatamos e pagamos tudo”.
  O presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar, Jeoás dos Santos, chegou a se preocupar com o atraso de três semanas no pagamento das diárias operacionais de quem atuou na segurança das eleições, porque o acordo firmado era de que o pagamento “ocorresse no dia do deslocamento dos soldados para o interior”, na sexta-feira, dia 1o, três dias antes da realização do pleito eleitoral.
  Santos explicou que embora os soldados tivessem direito a uma diária operacional no valor de R$ 600,00 pelas 72 horas de trabalho extra, ainda foi firmado outro acordo para que o valor ficasse em R$ 200,00.
 
Fonte:
Tribuna do Norte
www.tribunadonorte.com.br
Publicado em 21/10/2010

Outras Notícias