Noventa presos da Plantão zona sul começaram rebelião na noite de ontem

   Noventa e dois presos na carceragem da delegacia de Plantão zona Sul e três detentos algemados em cadeiras no corredor. Essa é a situação que...

   Noventa e dois presos na carceragem da delegacia de Plantão zona Sul e três detentos algemados em cadeiras no corredor. Essa é a situação que deflagrou um motim na unidade da polícia Civil, às 21h de ontem. Policiais contam que os presos reclamavam da superlotação e da falta de água, problema que foi solucionado somente às 23h, quando um carro-pipa reabasteceu o reservatório. Com a ajuda de cinco policiais militares, os sete agentes da Civil fizeram uma revista na delegacia e encontraram três celulares, dois carregadores,  três serras e duas facas. Boletins de ocorrência não foram registrados depois do princípio de rebelião. "O carro já tinha vindo era meio-dia, mas não resolve porque são mais de 90 presos", disse uma fonte.

  De acordo com um dos agentes, ainda existe material na carceragem improvisada."Era noite e não tinha como a gente fazer uma revista mais detalhada. Não tem luz e só pudemos fazer com ajuda de lanterna", revelou. A situação dos presos é precária. Lixo se acumula em frente a grade, fezes e urina dos presos também compõem o cenário. "Nossa delegacia de referência está nessa situação. Jogaram esse problema em nossas mãos", reclamou um policial civil.
  O coordenador de Administração Penitenciária, José Olímpio, afirmou que está fazendo uma análise no intuito de encontrar vagas para onde mandar parte desses presos.
 
Fonte:
Site da Tribuna do Norte
www.tribunadonorte.com.br
Publicado em 14/10/2011
 

Outras Notícias