Militares estaduais realizam marcha rumo à Governadoria nesta terça (29)

Todos estão convocados!

Encabeçadas pelas entidades representativas de praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do RN, as mobilizações dos militares estaduais em defesa de melhores condições de trabalho, sobretudo da possibilidade de ascender funcionalmente dentro da corporação, ganham força e começam a se intensificar. Está confirmada para amanhã, às 14h, no Clube Tiradentes, uma Assembleia Geral Unificada, seguida por um Ato Público. Logo após a reunião, os militares seguirão em caminhada rumo à Governadoria, no sentido cobrar providências do Poder Público.

Na Assembleia Geral de amanhã, será apresentada aos militares a repercussão das últimas ações da classe, bem como definidas estratégias para próximas atividades em defesa da aprovação do Projeto de Lei de Promoção de Praças.  “Na caminhada, faremos um trabalho de panfletagem, que terá como objetivo a conscientização da população sobre a importância da aprovação do Projeto de Lei, para a melhoria da qualidade dos serviços de segurança pública oferecidos pelos militares estaduais”, explica o presidente da Associação de Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar e Corpo de bombeiros do RN (ASSPMBM/RN), Eliabe Marques.

O presidente da Associação destaca também, que assim que chegarem à Governadoria, os militares pretendem solicitar providências do Poder Público quanto à tramitação mais célere do Projeto de Lei, que desde agosto está parado na SEARH, mesmo a própria Chefe do Executivo, a governadora Rosalba Ciarlini tendo solicitado ao Controlador Geral do Estado, José Anselmo de Carvalho Jr., medidas urgentes nesse sentido, em reunião realizada no dia 12 de setembro.

Ainda na manhã desta terça-feira (29), representantes das Associações de Praças têm uma reunião agendada com o líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Getúlio Rego. A audiência tem o objetivo de demonstrar a viabilidade financeira da aprovação do Projeto de Lei de Promoção de Praças, e pedir o apoio da Assembleia para que o respectivo documento siga para o órgão legislativo ainda em 2013, antes do recesso parlamentar. 

Outras Notícias