Lei de subsidio é aprovada pelos parlamentares do Estado

    Dia de conquista para os policiais e bombeiros militares do RN, foi aprovada a unanimidade nesta quarta-feira (14.12) a Lei de subsídio dos militares do estado. O...

    Dia de conquista para os policiais e bombeiros militares do RN, foi aprovada a unanimidade nesta quarta-feira (14.12) a Lei de subsídio dos militares do estado. O presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, solicitou aos líderes partidários a dispensa de tramitação para que a matéria fosse votada nesta quarta, acordo pré-estabelecido entre as Associações representativas de praças e o colegiado de líderes. 

  O presidente da da AL, deputado Ricardo Motta, parabenizou os militares pelo espírito de união da categoria. Márcia Maia disse que toda a bancada do PSB votou favorável porque havia essa grande expectativa por parte destas categorias: “Esse é um anseio dos segmentos que fazem a segurança pública do RN. É uma conquista de todos vocês que merecem alcançar mais essa vitória”, disse a deputada. As galerias estavam lotadas de servidores.
  O líder governista, deputado Getúlio Rêgo, destacou o espírito público elevado dos policiais e bombeiros, que entenderam as dificuldades financeiras do Governo do Estado. “Em nome do governo, voto favorável e com muito prazer para dar a esse segmento um salário mais digno”, disse antes da votação. De acordo com a mensagem governamental, a proposição entrará em vigor em 1º de julho do próximo ano.
  Para as entidades representativas dos PMs e BMs a aprovação do subsídio é resultado de uma luta de um ano, "estamos com a sensação do dever cumprido, depois de muita negociação que durou um ano. Mas a luta não acaba aqui, agora a ordem é manter a união e acompanhar de perto os próximos passos do Governo, pois o subsídio só será concretizado em julho do ano que vem. Temos que continuar atentos e começar a luta pelo plano de carreira dos praças", declarou o Sargento Eliabe Marques, presidente da ASSPMBM/RN.
     A proposta  do subsídio acaba com a redução salarial ao ingressar na reserva, garante paridade entre ativa e reserva, respeita o princípio da hierarquia e do escalonamento vertical, garante revisão anual e define os valores de R$ 11 mil para o Coronel e R$ 2.200 para os soldados seguindo-se os demais de acordo com os índices estabelidos na proposta. 
 
 
Assessoria de Imprensa da ASSPMBM-RN
imprensa@asspmbmrn.org.br
84.3223-8601 
 

Outras Notícias