Governo ainda não cumpriu acordo com a PM/RN

Na manhã do último sábado,os representantes das entidades se reuniram em assembléia com a categoria para definir o rumo da luta pelo cumprimento do acordo feito com o...

Na manhã do último sábado,os representantes das entidades se reuniram em assembléia com a categoria para definir o rumo da luta pelo cumprimento do acordo feito com o Governo do Estado em outubro do ano passado.
  Participaram da assembléia no Clube Tiradentes, José Maria,presidente da comissão de direitos humanosda OAB, Sd Gilvan, representando o gabinete da Ver.Sgt Regina, Sd Maribondo, presidente da ABM, Sd Heitor, da ASSPRA, Sd Jadson,da APRAM,Cb Jeoas, presidente da ACS e Sgt Eliabe Marques,presidente da ASSPMBM.
  Chegou fevereiro, e o Governo empurrando com a barriga ainda não cumpriu o acordo firmado com a categoria, fruto da mobilização Polícia Legal realizada em 2009. O acordo determina o reajuste dos soldos dos militares estaduais redistribuindo 30 milhões que o Governo disponibilizou do orçamento. Mas até agora nada foi definido, e em ano de eleição os prazos legais para ações administrativas são menores, isso significa que se o Governo não enviar para Assembléia Legislativa o projeto de lei até esse mês o acordo está quebrado.
  Foram feitas várias reuniões com os secretários de governo, mobilizações na Governadoria e na Assembléia Legislativa, a última tentativa será uma audiência com a governadora pessoalmente intermediada pela deputada federal Fátima Bezerra.A audiência está prevista para depois do carnaval. Diante dessa situação as entidades em acordo com a categoria decidiram aguardar até dia 02/março para definir o rumo da mobilização.
   A categoria está engajada na luta demonstração disso é a participação ativa dos praças no movimento e nas decissões em assembléia, e a preocupação não fica somente voltada ao reajuste dos soldos, a categoria está unida pela reformulação do Estatudo e a criação do código de ética como destacou o soldado Peterson em sua fala na assembléia geral, "o aumento é importante sim, mas temos que ter consciência que o Estatuto é mais ainda.O Estatuto irá definir os cargos e carreiras, e com isso não teremos mais que ficar brigando por uma migalha de aumento", afirmou Peterson.
  A categoria marcou nova assembléia para dia 02/março a partir das 9 horas, no Clube Tiradentes, para definir rumo do movimento após reunião com a governadora.

Fonte
Assessoria de Imprensa da ASSPMBM-RN
imprensa@asspmbmrn.org.br
84.8881-8828

Outras Notícias