Governador em exercício, Robinson Faria assina PEC dos Bombeiros

 A proposta da PEC é oficializar o Corpo de Bombeiros Militar do RN como instituição integrante da Segurança Pública do Estado.     O Projeto de...

 A proposta da PEC é oficializar o Corpo de Bombeiros Militar do RN como instituição integrante da Segurança Pública do Estado.

 
  O Projeto de Emenda Constitucional (PEC) foi assinado nesta quinta-feira (13) pelo governador em exercício Robinson Faria. A solenidade de assinatura aconteceu no quartel do Corpo de Bombeiros e foi encaminhada à Assembleia Legislativa para apreciação. A proposta da PEC é oficializar o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte como instituição integrante da Segurança Pública do Estado.
  Antes da assinatura, o Comandante do CBM, coronel Eliseu Dantas, apresentou um vídeo que mostra o organograma da corporação e as atividades desenvolvidas pelos bombeiros em diversas áreas.
  “O CBM é uma instituição que merece o aplauso de toda população devido à atividade de risco que exerce. A sociedade considera o bombeiro como um verdadeiro amigo”, disse Robinson Faria. “Eu admiro a profissão de vocês e me sinto lisonjeado por ser o responsável de encaminhar a PEC dos Bombeiros à Assembleia Legislativa, uma casa que vivi durante muitos anos, presidi por muito tempo e que tenho certeza que será sensível em apreciar a matéria o mais rápido possível”, concluiu.
  Para o secretário de Estado da Segurança Pública, Aldair da Rocha, a PEC vem preencher uma lacuna na Constituição Estadual. “Com a aprovação, o CBM/RN será legalizado como instituição integrante da Segurança Pública do Rio Grande do Norte”, disse o secretário.
  “Estamos felizes por nossa corporação ser reconhecida legalmente como um órgão da Segurança Pública do nosso Estado”, comemorou o comandante do CBM.
  A solenidade contou com a presença do secretário de Estado da Justiça e da Cidadania, Thiago Cortez; da consultora geral do Estado, Thatiana Mendes; do coordenador da Defesa Civil, Cel. Joselino Acioly entre outras autoridades. 
 
Fonte:
Site do No Minuto
www.nominuto.com.br
Publicado em 14/10/2011
 

Outras Notícias