Exoneração de PM é suspensa pelo Comandante Geral

 Sargento havia sido exonerado após apreender equipamento de som de uma pessoa ligada ao presidente da Câmara Municipal de Santana do Matos.     O comandante do...

 Sargento havia sido exonerado após apreender equipamento de som de uma pessoa ligada ao presidente da Câmara Municipal de Santana do Matos.

 
  O comandante do destacamento PM do município de Santana dos Matos, que havia sido exonerado do cargo na manhã desta terça-feira (9) após cumprir uma recomendação do Ministério Público, já foi readmitido.
  Segundo o tenente coronel Antonio Cipriano de Almeida comandante do 6º BPM, responsável pelo destacamento, a exoneração determinada foi suspensa pelo Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Araújo Silva. “Não vejo nenhum motivo para a exoneração. O sargento era um policial responsável e desempenhava um trabalho louvável no município. Este era um dos destacamentos que menos me preocupava por causa do trabalho chefiado por ele” afirmou Cipriano.
  De acordo com o blog Sidney Silva, a exoneração teria sido articulada no final de semana passado pelo presidente da Câmara Municipal de Santana do Matos, vereador Erinaldo Florêncio Xavier (PTB), enquanto a governadora Rosalba Ciarlini visitava o município de Jucurutu, motivada pela apreensão de um equipamento de som pertencente a uma pessoa ligada ao vereador, realizada pelo sargento PM José Benedito Da Silva, no último dia 24 de julho. 
  Segundo o promotor de Justiça Marcelo de Oliveira, “houve uma recomendação para que fosse ‘regulamentado’ o uso do som durante os festejos da padroeira local. O que foi cumprido pela polícia”.
  Com a nova determinação, o sargento Da Silva segue no comando do destacamento de Santana do Matos e o seu “substituto”, o sargento Eder, continua desempenhando a função de adjunto.
 
Fonte:
site do No Minuto
www.nominuto.com.br
Publicado em 09/08/2011

Outras Notícias