Entidades representativas de praças realizam Assembleia Geral Unificada nesta segunda (25)

Durante a reunião, os militares participantes irão deliberar sobre as próximas ações da classe em defesa da aprovação mais célere do Projeto de Lei de promoção de Praças

A Associação de Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros do RN (ASSPMBM/RN) convida militares do quadro de praças e seus familiares para participar de nova Assembleia Geral Unificada, marcada para esta segunda-feira (25), às 14h. A reunião que será realizada no Clube Tiradentes, terá como objetivo apresentar o andamento do Projeto de Lei de Promoção de Praças, definir próximos passos das mobilizações em defesa da aprovação do documento, bem como discutir outras demandas importantes da segurança pública estadual. A sede da ASSPMBM/RN fica na Av. Presidente Bandeira, 1158.

O Projeto de Lei de Promoção de Praças, que permite a criação de um plano de carreira para os militares estaduais, desde agosto está parado na Secretaria da Administração e dos Recursos Humanos do Estado (SEARH). Atualmente, o documento passa pela avaliação do impacto financeiro previsto ao Estado, através da respectiva aprovação.

Segundo o presidente da ASSPMBM/RN, durante os diálogos realizados entre as entidades representativas e o Poder Executivo nas últimas semanas, foram sugeridas, pelas autoridades estaduais, modificações no texto da Lei consideradas prejudiciais à plena eficácia do Projeto.  “Quando se vai modificar uma lei é importante que os benefícios sejam mantidos, e isso não está acontecendo. De antemão, ressalto que unanimemente o texto sugerido foi rechaçado na íntegra e o Projeto permanece o mesmo de antes”, declara o sargento Eliabe Marques.

O titular da Associação também ressalta a importância da participação dos militares nas reuniões que têm ganhado cada vez mais força entre a classe. “Só estamos discutindo a Lei de Promoção de Praças hoje, em função das assembleias que fizemos, das caminhadas, dos atos públicos. Portanto, essa é mais uma oportunidade de mostrarmos força e participação para que as coisas aconteçam efetivamente”, afirma.

Durante a Assembleia, os titulares das entidades representativas de praças também destacarão outras demandas da segurança pública estadual que têm gerado uma crescente insatisfação a toda a classe. Entre elas, está o atraso no pagamento das diárias operacionais pelo Governo, e do terço de férias desses profissionais. 

Outras Notícias