Entidades de praças do Estado confirmam Assembleia Geral para esta segunda (24)

Na pauta de discussões está previsto o planejamento de ações para cobrar do Estado providências quanto ao reajuste salarial e à aprovação do Projeto de Lei de promoção de Praças

Dispostos a adotar medidas cada vez mais incisivas, em defesa da valorização profissional, praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros dão continuidade às discussões sobre as principais demandas da segurança pública em Assembleia Geral Unificada. A reunião já está confirmada para esta segunda-feira (24), a partir das 14h, no Clube Tiradentes, sede da Associação de Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros (ASSPMBM/RN).

A definição de ações que visem cobrar do Estado a evidente demanda por reajuste salarial, que há mais de dois anos não é feito pelo Governo, a apresentação do andamento da Operação Segurança com Segurança, bem como o planejamento dos próximos passos desses profissionais nas lutas em defesa da aprovação da Lei de Promoção de Praças estão entre os assuntos a serem deliberados na reunião.

No último dia 10, militares estaduais decidiram, com unanimidade, pela retomada da Operação Segurança com Segurança, que visa denunciar irregularidades do sistema de segurança pública estadual, e em dezembro do ano passado, paralisou atividades de batalhões da capital e do interior.

Durante a Operação, antes de irem às ruas para a atividade ostensiva, praças realizam uma rotina de perícias para verificação da existência e condições de uso de cada equipamento de proteção individual. Na lista de orientações sobre o procedimento, também consta a proibição de custear a manutenção dos carros e motos da corporação militar por conta própria, prática que, segundo os representantes das Associações de Praças, tem sido recorrente nos batalhões.

“Temos que ter a clareza de que só através de muita luta, participação e união é que nós vamos realmente conseguir avançar nas nossas demandas e, acima de tudo, exigir das autoridades respeito à nossa atividade profissional. Fazemos isso, com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à população. Afinal é ela que nos paga e é a ela que servimos”, completa o presidente da ASSPMBM/RN, Eliabe Marques. 

Outras Notícias