Eliabe Marques agradece união e participação dos militares para conquista das leis de Promoção de Praças e Subsídios

A conquista das Leis de Subsídios e Promoção de Praças foram fruto da mobilização de todos os policiais e bombeiros militares, que por meio da união...

A conquista das Leis de Subsídios e Promoção de Praças foram fruto da mobilização de todos os policiais e bombeiros militares, que por meio da união e da participação fizeram as autoridades reconhecerem seu trabalho como profissionais essenciais à segurança pública. O presidente da ASSPMBM/RN, Eliabe Marques, estende o agradecimento ao Poder Legislativo pelo empenho e respeito de todos os 24 deputados estaduais que, independentemente de bandeiras partidárias, mantiveram a firmeza nas demandas dos militares. “Também reconhecemos o trabalho do Poder Executivo, que foi sensível às nossas solicitações e reconheceu que merecemos respeito”, adiciona Eliabe.

O empenho de todas as associações de praças e oficiais da capital e do interior merece destaque, além da categoria em geral, que fez por merecer as conquistas. Segundo Eliabe Marques, o dia 22 de abril foi decisivo porque a tropa mostrou sua força e importância para a sociedade através da união e participação. “Esses sentimentos, aliados à determinação, devem ser mantidos em todas as demandas”, destaca o presidente da ASSPMBM/RN, o qual enfatiza que a conquista foi um passo importantíssimo, mas a vitória ainda não está completa.

Afinal, é preciso ter certeza de que as leis serão efetivadas e colocadas em prática. A vigilância já começa em setembro deste ano, quando será paga a primeira parcela da Lei de Subsídios, cuja segunda etapa está prevista para março de 2015. O ápice das conquistas, porém, é esperado em abril de 2015, mês em que deverão ser realizadas as primeiras promoções fruto da Lei de Promoção de Praças. “Esperamos que o atual e o próximo governo cumpram com a legislação e, por isso, reforçamos a necessidade de todos ficarem atentos. Se for preciso chamaremos a tropa novamente para reivindicar pelos nossos direitos”, alerta Eliabe.

Depois dessas conquistas, os policiais e bombeiros militares lutam pelas outras demandas igualmente importantes, como a criação de um Código de Ética em substituição ao atual RDPM de 1982, além da reforma do nosso Estatuto contemplando o ingresso com nível superior e a jornada de trabalho legalmente estabelecida e etc. A assistência à saúde, com o resgate do Hospital da Polícia Militar, é outra bandeira a ser levantada e defendida pelos militares do Estado, que devem continuar unidos, participativos e determinados a conseguir mais benefícios para a categoria, consequetemente, servir a população do RN como ela merece e tem direito.

Outras Notícias