Coronel da PM/RN baleado por subtenente diz que não guarda rancor

O coronel Wellington Alves, comandante do policiamento militar na Região Metropolitana de Natal, diz que entende os problemas mentais do subtenente que atentou contra sua vida e que, apesar...

O coronel Wellington Alves, comandante do policiamento militar na Região Metropolitana de Natal, diz que entende os problemas mentais do subtenente que atentou contra sua vida e que, apesar de ter sido baleado com um tiro de pistola no abdome, fato ocorrido na madrugada desta terça-feira (9), não guarda rancor do policial. “Ele é um homem doente, que sofre de esquizofrenia e precisa de tratamento”. Os relatos são do comandante geral da Polícia Militar no Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo Silva, que conversou com Alves no hospital.

Depois de sair do Pronto-Socorro Clóvis Sarinho, no fim da tarde desta terça, coronel Alves iria ser transferido para o Hospital da PM, mas a família optou por interná-lo na Casa de Saúde São Lucas. O coronel reage bem no pós-operatório e deve receber alta até o domingo. De acordo com o coronel Araújo, ele já recebe visitas e está internado sob observação. “Ele está bem, graças a Deus. Não usa nenhum aparelho e fala tranquilamente. Ainda não pode andar, mas logo estará de volta à luta”, disse o comandante geral.
 
O subtenente apontando como autor do disparo de pistola que atingiu o coronel permanece detido no 5º Batalhão da PM e ainda será avaliado pela junta médica da corporação.
 
O atentado
 
Wellington Alves foi atingido por um disparo de arma de fogo na madrugada desta terça no condomínio onde mora, em Nova Parnamirim, bairro da cidade de Parnamirim, na Grande Natal. O coronel Alves foi socorrido por moradores e encaminhado ao Hospital Walfredo Gurgel, onde realizou cirurgia.
 
De acordo com informações repassadas pelo comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo, o autor dos disparos é um subtenente da PM lotado no 3º Batalhão, que sofre esquizofrenia.
 
Ainda segundo o comandante, o subtenente estava afastado das atividades policiais desde fevereiro deste ano, após passar pela junta médica da PM. No apartamento do policial foram encontradas e apreendidas quatro armas de fogo, sendo um rifle, uma espingarda calibre 12 e duas pistolas calibres ponto 40 e 380.
 
Fonte:
Portal G1
http://g1.globo.com/rn/rio-grande-do-norte/noticia/2012/10/coronel-da-pmrn-baleado-por-subtenente-diz-que-nao-guarda-rancor.html
publicada em 10.10.2012
 

Outras Notícias