ASSPMBM/RN recebe vídeo sobre precária estrutura do Grupamento de Busca e Salvamento do CBM

As chuvas que alagaram a cidade na tarde de hoje, também foram motivo de transtorno para bombeiros militares do Estado. A ASSPMBM/RN recebeu vídeo que mostra a precária...

As chuvas que alagaram a cidade na tarde de hoje, também foram motivo de transtorno para bombeiros militares do Estado. A ASSPMBM/RN recebeu vídeo que mostra a precária estrutura física do Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros (CBM/RN), localizado na av. Antônio Basílio, diante das precipitações. Salas, banheiros e corredores do espaço ficaram completamente alagados, o que impediu que os militares exercessem suas funções operacionais de dar suporte e assistência à população, tão essenciais neste período chuvoso.

A unidade do CBM/RN especializada em salvamentos e atendimento a vítimas das enchentes funciona no prédio da antiga Escola Estadual José Sotero, esquina das ruas Antonio Basílio e Tororós. Depois de desativada a Escola, o prédio foi cedido para a Polícia Civil com a expectativa de instalar a Academia da Polícia Civil. Após verificarem as condições do prédio, os gestores da Polícia Civil desistiram de ocupar o prédio que, logo após, foi ocupado pelo GBS-CBM/RN, uma vez que, havia sido despejado de seu endereço anterior.

“É contraditório um órgão que tem a missão de amparar a comunidade diante dessas circunstâncias, ficar impossibilitado de intervir, pelas precárias condições de trabalho. Isso só confirma a falta de compromisso do Governo com a segurança pública”, ressalta Eliabe Marques, presidente da ASSPMBM/RN.

 

Outras Notícias