Anistia completa: finalmente de volta à Polícia Militar

Policiais militares foram definitivamente reintegrados à Polícia Militar de Santa Catarina, em cerimônia solene no Quartel do Comando Geral presidida pelo coronel Nazareno...

Policiais militares foram definitivamente reintegrados à Polícia Militar de Santa Catarina, em cerimônia solene no Quartel do Comando Geral presidida pelo coronel Nazareno Marcineiro, comandante-geral da PM. Eles voltaram à corporação depois da aplicação de lei estadual que anistia os militares que participaram do movimento reivindicatório de dezembro de 2008. “Esse é um dos momentos mais importantes na história da Polícia Militar, por isso a solenidade que o momento exige. Quero dar boas vindas a todos”, disse o comandante.
  O deputado Sargento Amauri Soares, presidente da Aprasc, o coronel Fernando Rodrigues de Menezes, secretário-adjunto de Estado da Segurança pública, e parte do Conselho Estratégico da instituição, formado por coronéis, também participaram. Na opinião do deputado, a Polícia Militar “está mais forte por causa desse ato de grandeza mútua”. “O que aconteceu ficou no passado”, reforçou Marcineiro.
  Todos os policiais militares vão ser lotados próximos da região onde residem e estavam trabalhando anteriormente. No entanto, apenas cinco PMs vão trabalhar exatamente no local de origem. Até segunda-feira, 13 de fevereiro, os policiais reintegrados vão fazer exames médicos e retirar a identidade funcional, quando se apresentam.
  Dos 18 policiais militares excluídos, 15 foram reincorporados na ativa e dois, na reserva remunerada (aposentadoria). O soldado Claudir Silvério Schmidt foi o único que não pode ser anistiado em vida, pois foi assassinado em ocorrência policial em maio do ano passado, depois de voltar à corporação através de decisão judicial.

Fonte:
Site da APRASC
http://aprasc.org.br/noticiap.php?id=771
Publicado em 09.02.2012

Outras Notícias