Alertas de ataques a PM eram raros, agora virou rotina

O Brasil é o país do improviso, do jeitinho, do momento, e justamente por não ter o hábito de planejar, paga um preço alto pelo atraso nas políticas de...

O Brasil é o país do improviso, do jeitinho, do momento, e justamente por não ter o hábito de planejar, paga um preço alto pelo atraso nas políticas de educação, saúde e principalmente na segurança pública. O governo nunca está em sintonia com os anseios da sociedade, pois, as ambições políticas sempre estão distantes das demandas sociais. Somos jurassicamente atrasados. E ainda me vem a presidente Dilma, criticar o sistema fiscal europeu...o BRASIL vive a maior crise na história da segurança pública, instituições ameaçadas pelo crime organizado e ninguém fala nada? Cadê a Secretária Especial dos Direitos Humanos, Maria do Rosário? Essas matanças de civis e militares são normais, pontuais como disse o secretário de Segurança Pública de São Paulo?

 
Turistas, espero muito sinceramente que os senhores tenham uma boa Copa, contudo sugiro que compre um kit anti terror, composto por colete à prova de balas, gps para não se perder em alguma favela supostamente facificada, e por aí vai...
 
Antigamente o estado de alerta para alguma calamidade eminente, eram raros, hoje estão se tornando rotineiros...e ninguém faz nada, sem a classe política do executivo, legisladores, população...parece que está tudo normal.
 
Existe um plano nacional para desenvolver ações a médio e longo prazo na segurança? Existe um fundo nacional para custear esse plano na segurança pública? Será que as autoridades só irão reagir quando começar a matar os políticos e seus familiares, para só assim deixar de ser "um caso isolado"?
 
Fonte:
Blog No QAP
http://noqap.blogspot.com.br/2012/11/alerta-de-ataques-pm-era-raro-virou.html
publicada em:18.11.2012

Outras Notícias