Presidente da ASSPMBMRN participa do XXIII Fórum Nacional das Entidades Militares Estaduais

Evento debate desafios e perspectivas de futuro do profissional de segurança pública ostensiva

Na última semana de abril, a presidente da ASSPMBMRN, subtenente Márcia Carvalho, participou do XXIII Fórum Nacional das Entidades Militares Estaduais, realizado de 27 a 29 de abril em Recife (PE). O evento reuniu entidades de 25 estados e do Distrito Federal para debater os desafios e perspectivas de futuro do profissional de segurança pública ostensiva. 

Organizado pela Associação Nacional Das Entidades Representativas dos Militares Estaduais e Pensionistas (ANERMB), o Fórum tem o objetivo de atualizar e orientar os participantes sobre os desgastes emocionais sofridos pelo agentes de segurança, bem como os investimentos em previdência, legislação, inovações e valorização do profissional. 

O encontro acontece três vezes ao ano e a cidade do Recife foi escolhida para sediar essa edição com apoio da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS-PE).

Dentre os temas abordados, os principais foram as mudanças previstas no Código Penal Militar, a representatividade política e a saúde mental da categoria. Também foi debatido o Projeto de Lei 4363/01 (Lei Orgânica da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros) que está prestes a ser votado no Congresso Nacional e estabelece normas gerais de organização do efetivo e de material bélico, convocação e mobilização das polícias militares e corpos de bombeiros.

A próxima edição do Fórum Nacional das Entidades Militares Estaduais será em Porto Alegre (RS) com organização da ASSTBM (Associação dos Sargentos, Subtenentes e Tenentes da Brigada Militar do RS) e AOFERGS (Associação dos Oficiais do Estado do RS) nos dias 14, 15 e 16 de setembro de 2022.

Fonte: ASSPMBMRN

Outras Notícias