Associações conquistam liminar para garantir voto em trânsito dos policiais militares

Listagem com todos os policiais e bombeiros militares que estarão em jornada de trabalho no dia da eleição deve ser apresentada até 18 de agosto

Em ação encabeçada pela ASSPMBMRN junto com as demais associações representativas, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou que seja apresentada até 18 de agosto uma listagem com todos os policiais e bombeiros militares que estarão em jornada de trabalho no dia da eleição, em 02 de outubro.

A subtenente Márcia Carvalho, presidente da ASSPMBMRN, considera a conquista junto ao TRE de extrema importância para assegurar o direito ao voto de todos os policiais e bombeiros militares que precisarão se deslocar de sua zona eleitoral para garantir a ordem e segurança durante a eleição.

"Recebemos reclamações dos nossos associados de que, devido ao deslocamento para o interior do estado para trabalhar no último processo eleitoral, não conseguiram exercer seu direito ao voto. Então, em conjunto com as outras associações de praças, impetramos um mandado de segurança para que seja divulgada a listagem de todos os que estarão de serviço no dia 02 de outubro, para garantir assim que todos possam solicitar o voto em trânsito com antecedência e exercer sua cidadania", afirma.

A subtenente informa ainda que a ASSPMBMRN, em conjunto com as outras entidades representativas, seguirá acompanhando de perto a divulgação dos nomes destes profissionais, prevista para ser apresentada pelo Comando Geral até o dia 18 de agosto.

Fonte: ASSPMBMRN

Outras Notícias