Subtenente Gil Xavier recebe título de cidadão natalense na CMN

   A Câmara Municipal do Natal concedeu título de cidadão natalense ao subtenente da Polícia Militar Gil Xavier de Lucena. A homenagem foi proposta pela...

   A Câmara Municipal do Natal concedeu título de cidadão natalense ao subtenente da Polícia Militar Gil Xavier de Lucena. A homenagem foi proposta pela vereadora Sargento Regina (PDT) pelos serviços prestados pelo policial à Natal e ao Rio Grande do Norte e subscrita pelo vereador Aquino Neto (PV).
   “Tento a cada segundo conter a minha emoção. Digo isso porque sou uma mulher contida. Quem me conhece sabe que essa homenagem está sendo feita de coração. Não poderia terminar o primeiro ano legislativo sem fazer essa homenagem. Fui criada nas assembleias e tenho inúmeros diplomas dos movimentos sociais. Mas, a cada novo desafio nós temos a oportunidade de fazer justiça aqui nesta Casa”.
   A vereadora destacou que o homenageado não é apenas um cidadão natalense e sim um amigo e conselheiro. “Esse homem se levantou em uma assembleia e disse: enquanto for vivo minha amiga não passará fome. Esse foi um gesto de um homem que lutou a vida inteira pela integridade e moralidade da nossa sociedade. Este homem será sempre o meu exemplo de honestidade com a minha categoria”.
  De acordo com Sargento Regina, a homenagem foi a primeira que concedeu na Câmara Municipal do Natal. “Este é o primeiro título que entrego no meu mandato. E faço isso com muita honra e com a sensação de dever cumprido para com a minha categoria”, completou.
  Depois de receber o título de cidadão natalense, o subtenente se disse bastante feliz. “Essa homenagem me deixou muito emocionado. Esse título que acabo de receber faz com que a minha responsabilidade seja em minha vida um fator de relevância. Quero agradecer à vereadora Sargento Regina e a todos os vereadores que votaram e aprovaram meu nome para receber essa homenagem”.
   Ainda durante o discurso, o subtenente Gil Xavier falou da liberdade que todos devem preservar. “Não entregue sua vida, sua alegria nas mãos de ninguém. Somos livres, não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser donos dos pensamentos de ninguém. Muito obrigado a todos por essa homenagem”, completou.

Fonte:

Site da Câmara Municipal do Natal

http://www.cmnat.rn.gov.br

Publicada em 01/12/09

Outras Notícias