Subtenente denunciado pelo MP é absolvido pelo Conselho de Justiça

Acusado de participar da Operação “Batalhão Mall”, deflagrada pelo Ministério Público Estadual em 2011, o militar estava lotado no 10º batalhão, da cidade de Assú

Em Sessão de Julgamento realizada no dia 06 deste mês, o Conselho de Justiça rejeitou a denúncia do Ministério Público, contra o subtenente da Polícia Militar Antonio Nogueira da Costa, sobre crime de corrupção. A acusação fazia parte da Operação “Batalhão Mall”, deflagrada em julho de 2011, que desarticulou uma organização criminosa suspeita de corrupção ativa, passiva e peculato contra a Administração Pública Militar. O subtenente é associado da ASSPMBM/RN e, na ocasião, contou com os serviços da assessoria jurídica da entidade.

Ainda no dia 06 de agosto, outro associado da ASSPMBM/RN foi beneficiado pelos serviços prestados pelo setor jurídico da Associação. Nesta data, foi publicada a sentença de absolvição, do soldado da Polícia Militar Geaurito Moreira da Mata, por crime de lesões corporais. Segundo o consultor jurídico da ASSPMBM/RN, o advogado Wdalgno Sandro, a decisão judicial apresentada pelo Conselho de Justiça se deu pela ausência de provas cabíveis, que pudessem comprovar a conduta ilegal do policial. 

A ASSPMBM/RN dispõe de uma Assessoria Jurídica preparada para dar todo suporte jurídico aos associados, ajuizar ações, prestar esclarecimentos na área do Direito, bem como realizar o acompanhamento completo dos processos judiciais. Os últimos resultados de sucesso obtidos pela equipe da Assessoria Jurídica refletem no expressivo aumento da procura pela aquisição desses serviços. Hoje são atendidos, em média, dez associados por semana, nas áreas de Família, Cível, Administrativo e Penal.

Os advogados contratados atendem diariamente associados e associadas, em horário comercial. Para acioná-los é preciso entrar em contato com a secretaria da Associação, através do número (84)3223-8601 e agendar um atendimento.  

Outras Notícias