Solidariedade e muito samba no Clube Tiradentes

A sede da ASSPMBM/RN será palco de mais uma edição do Projeto Samba Solidário. A ação pretende arrecadar doações para duas instituições carentes da cidade

A Associação dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do RN (ASSPMBM/RN), em parceria com produtores culturais locais, prepara para este domingo (04) mais uma edição do Projeto Samba Solidário. Na ocasião, associados, familiares e convidados contam com uma domingueira beneficente regada de muito samba e solidariedade. O evento acontece a partir das 10h da manhã, no Clube Tiradentes, localizado na Rua Presidente Bandeira, 1158, no bairro do Alecrim.

Para a “domingueira solidária”, mais de dez grandes nomes do samba potiguar se apresentam na sede da ASSPMBM/RN. Entre as atrações previstas estão a cantora Didi Assis e o Legítimo representante do samba potiguar, o cantor e compositor Debinha Ramos. Para a entrada, basta doar um “kit limpeza”, com água sanitária, sabão em pó e detergente de louça.

Desta vez, as doações arrecadadas no Samba Solidário serão destinadas a duas instituições carentes da cidade: o Lar da Vovozinha e o Instituto Juvino Barreto. “Em visita às duas instituições carentes, percebemos uma séria demanda por produtos de limpeza, e, de imediato, nos dispusemos a ajudá-las, por meio do Projeto Samba Solidário”, explica a Produtora Cultural Iris Portella, que participa da organização do evento.

Desde maio deste ano, o Projeto Samba Solidário realizado no Clube Tiradentes, já arrecadou mais de 120 pacotes de fraldas geriátricas ao Lar da Vovozinha e 90 latas de leite em pó ao Instituto Juvino Barreto. Instituição sem fins lucrativos, o Lar da Vovozinha abriga 40 idosas em Natal e sobrevive apenas de doações. O Instituto Juvino Barreto, há 66 anos atende a idosos com carência socioeconômica e familiar. Hoje, mais de 130 recebem atendimento no instituto. 

Outras Notícias