Siqueira assume vaga de Gilson Moura na Assembleia

 Pevista tomou posse hoje (15), após Tribunal de Justiça caçar liminar que impedia que o ex-vereador assumisse o mandato de deputado estadual.     O...

 Pevista tomou posse hoje (15), após Tribunal de Justiça caçar liminar que impedia que o ex-vereador assumisse o mandato de deputado estadual.

 
  O ex-vereador Edson Siqueira (PV) foi empossado no inicio da tarde desta quarta-feira (15) na Assembleia Legislativa, após o Tribunal de Justiça caçar a liminar que impedia que o suplente do deputado Gilson Moura (PV) assumisse seu lugar na Casa. O termo de posse foi assinado pelo primeiro secretário da Mesa Diretora, deputado Ricardo Mota (PMN).
  Com a posse, Siqueira tem os mesmo direitos dos outros parlamentares, em relação ao pagamento, recesso das atividades parlamentares, inclusive foro privilegiado – tema que despertou atenção do Ministério Público de uma possível “jogada política” já que Siqueira é acusado na Operação Impacto e, por isso, o deputado Gilson Moura teria renunciado ao cargo na Assembleia.
  Edson, mais conhecido como Sargento Siqueira, deve permanecer no cargo até o dia 1º de fevereiro, quando o deputado Gilson Moura retorna Casa Legislativa para cumprir o mandato. 
  Nesta quarta-feira (15), o Pleno de desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte cassou a liminar que impedia a posse. O juiz convocado Jarbas Bezerra, relator do processo teve o voto vencido pela maioria dos desembargadores.
  Foram a favor da cassação da limitar os desembargadores Cláudio Santos, Anderson Silvino, Maria Zeneide Bezerra, Virgílio Fernandes e Dilermando Mota. Votaram com o relator o desembargador Caio Alencar e a juíza convocada Sulamita Pacheco.
 
Fonte:
Site do No Minuto
www.nominuto.com.br
Publicado em 15/10/2010

Outras Notícias