Sgt Eliabe participou do Bom dia RN para falar do subsídio

   Na manhã desta segunda-feira (30.07), o Sgt Eliabe Marques, presidente da ASSPMBM, foi entrevistado no Bom dia RN, Intercabugi, para falar sobre a implantação do...

   Na manhã desta segunda-feira (30.07), o Sgt Eliabe Marques, presidente da ASSPMBM, foi entrevistado no Bom dia RN, Intercabugi, para falar sobre a implantação do subsídio dos policiais e bombeiros militares.
  Enquanto o Sgt Eliabe era entrevistado pelo repórter Jorge Talmon, o secretário de segurança pública, Aldair da Rocha, era entrevistado no estúdio pela apresentadora Michelle Ricon. O foco das entrevistas foi o subsídio, que segundo o secretário será implantado a partir de hoje (30.07), mas somente para os profissionais da ativa.
  A não contemplação dos inativos está gerando insatisfação de todos os PMs e BMs, visto que são merecedores dos mesmo direitos dos ativos, “ o subsídio foi a conquista mais importante da história para os policiais e bombeiros militares do RN, a valorização profissional.  Por isso não podemos deixar de fora os 2961 inativos, que dedicaram 30 anos ou mais de suas vidas a segurança da sociedade, e merecem também serem contemplados com esse direito”, destacou o sargento na entrevista.
   O questionado sobre isso o secretário colocou que o Governo ainda não tem um prazo definido para também implantar o subsídio dos inativos, “ nesse primeiro momento não houve a possibilidade de atender os inativos, mas a governadora está ciente e em breve irá estabelecer um calendário para essa implantação, pois é um direito dos inativos e será honrado pela governadora”, declarou o secretário Aldair da Rocha.
    Segundo o secretário o impacto do subsídio ao orçamento do Estado é de R$ 10 a 11 milhões de reais, e com o atendimento dos inativos esse valor chega a R$ 14 milhões.

Assessoria de Imprensa da ASSPMBM-RN
Imprensa@asspmbmrn.org.br
84.3223-8601
 

Outras Notícias