Sgt Eliabe Marques fala das demandas da PM ao secretário de segurança

 Na manhã desta quarta-feira (02/02), o Sargento Eliabe Marques, presidente da ASSPMBM-RN, aproveitou a oportunidade da presença do Secretário de Segurança...

 Na manhã desta quarta-feira (02/02), o Sargento Eliabe Marques, presidente da ASSPMBM-RN, aproveitou a oportunidade da presença do Secretário de Segurança Pública, Aldair Rocha, na solenidade de formatura do EHS e socilitou ao mesmo uma audiência para expor as demandas dos policiais militares do RN. 

  O Sargento Eliabe destacou ao secretário os problemas referentes as condições de trabalho dos PMs, mas também enfatizou a diferença salarial existente entre os profissionais de segurança pública do estado, "Sem desmerecer os valorosos policiais civis, hoje um Policial Militar recebe um salário bruto de R$ 1.818,00, para defender a sociedade com o risco da própria vida. Enquanto um Policial Civil recebe salários que variam de R$ 2.777,93 a 4.858,62. Sabemos que os colegas da Polícia Civil também tem problemas estruturais como a Polícia Militar, entretanto, questionamos as autoridades as diferenças de valores entre os profissionais que tem a mesma missão, fazer a segurança da sociedade no estado. Com isso não queremos desmerecer ou tirar mérito das conquistas dos Policiais Civis, mas exigimos tratamento igualitário.
Por isso, fomos até o secretário solicitar que ele tenha uma atenção especial a esse assunto. Esperamos que o secretário reconheça as diferenças salariais,e direcione ações pela equiparação entre os salários dos profissionais de segurança do RN", declarou o sargento.  
  O secretário solicitou ao Sargento Eliabe Marques um ofício com as demandas da PM/RN, e se comprometeu em receber as entidades representativas e analisar com atenção as solicitações da categoria.
  Para o Sargento Eliabe a postura do secretário é muito importante para que se mantenha o diálogo entre a categoria e o governo, "precisamos acabar com essa prática de que investir em segurança pública é só comprar ARMAS, VIATURAS e MUNIÇÕES, pois essa tem sido a filosofia dos últimos governos. Investir nesses equipamentos é importante, mas não se pode esquecer de investir no maior patrimônio da segurança pública: o homem, ou seja, os profissionais da segurança pública. Sem isso nunca alcançaremos um serviço público de segurança eficiente e eficaz, pois se queremos segurança para o cidadão, devemos pensar em cidadania para o policial e bombeiro militar", afirmou o sargento.
  Sargento Eliabe está providenciando o ofício e irá encaminhar com brevidade ao secretário de segurança, esperando que a nova gestão do governo tenha uma atenção maior as demandas dos profissionais de segurança pública do RN.
 
Fonte:
Assessoria de Imprensa da ASSPMBM-RN
imprensa@asspmbmrn.org.br

Outras Notícias