Servidores da Segurança Pública seguem cobrando o cumprimento das promessas do Governo

Após ato público realizado pelos representantes do Fórum de Servidores Estaduais no Gabinete Civil na manhã desta quarta-feira (04), não houve qualquer...

Após ato público realizado pelos representantes do Fórum de Servidores Estaduais no Gabinete Civil na manhã desta quarta-feira (04), não houve qualquer atualização sobre o pagamento das parcelas em atraso do décimo terceiro salário de 2017. No entanto, representantes do Governo garantiram a perspectiva de até a próxima quinta-feira (12) anunciar as datas para realizar o pagamento.

Para o subtenente Eliabe Marques, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN), a manifestação foi positiva. “Nós atingimos o objetivo de dar visibilidade à causa e continuaremos cobrando o pagamento em dia dos salários e a atualização do décimo terceiro”, esclarece o presidente.

A equipe do Governo do Estado recebeu as sugestões de pagamento em reunião com o presidente da ASSPMBMRN e representantes de outras associações, realizada no último dia 26 de junho, e assegurou dar um retorno até essa terça-feira (03), o que não aconteceu.

Dos 25 itens do Termo de Compromisso assinado pelo Governo do Estado, apenas oito foram cumpridos. As pendências no âmbito financeiro referem-se ao pagamento do décimo terceiro salário de 2017 e dos 40% do décimo terceiro de 2018, bem como a realização de um calendário de pagamento dos salários mensais.

Pagamento dos salários de 2018

O pagamento da folha salarial dos servidores da Segurança Pública está programado para ser realizado nesta sexta-feira (06), de acordo com o Governo do Estado.  

Outras Notícias