Seminário Internacional discute adoção do ciclo completo de polícia no Brasil

Na próxima terça-feira, 26, a Câmara dos Deputados realiza o Seminário Internacional de Segurança Pública com tema “Persecução criminal:...

Na próxima terça-feira, 26, a Câmara dos Deputados realiza o Seminário Internacional de Segurança Pública com tema “Persecução criminal: o modelo de polícia de ciclo completo face ao modelo brasileiro”. Será um dia inteiro de discussões entre deputados, organizações da sociedade civil e entidades de trabalhadores, entre elas a Associação Nacional das Entidades Representativas de Praças Policiais e Bombeiros Militares (ANASPRA), representada pelo presidente Elisandro Lotin.

O seminário acontece das 9h às 17h, na Câmara dos Deputados, e será dividido em três painéis. O primeiro mostrará a polícia de ciclo completo no Chile e Portugal, em que representantes de ambos os países irão expor a eficácia desse modelo na elucidação de crimes, cuja taxa supera 80%, face o modelo brasileiro de “meias Polícias”, ineficaz na persecução criminal com taxa de elucidação de crimes abaixo de 8%.

 O segundo momento abordará as convergências e divergências na adoção da polícia de ciclo completo no Brasil, enquanto o último promoverá a reflexão do questionamento “por que o Brasil não adota a polícia de ciclo completo? Desconhecimento, inércia política ou interesses corporativos?”. Confira a programação completa aqui.

Outras Notícias