Segurança deve receber salário nesta terça (6)

O Governo do Estado anunciou que vai pagar nesta terça-feira (6), os salários de fevereiro de todos os servidores da área de Segurança. A prioridade à categoria...

O Governo do Estado anunciou que vai pagar nesta terça-feira (6), os salários de fevereiro de todos os servidores da área de Segurança. A prioridade à categoria é resultado da mobilização dos policiais e bombeiros militares na operação Segurança com Segurança. Representantes das Associações se reunirão nesta segunda-feira (5) para discutir sobre os itens pendentes de cumprimento, em referência ao Termo de Acordo.

Segundo o subtenente Eliabe Marques, presidente da ASSPMBMRN, as entidades vão se reunir para discutir e planejar estratégias para reivindicar o pagamento do 13°, a implantação dos níveis e o pagamento retroativo das promoções a partir de dezembro de 2015. “Possivelmente sairemos da reunião com a definição de data para uma Assembleia Geral a fim de deliberar as estratégias de mobilizações com os policiais e bombeiros”, expõe Eliabe.

Pagamento

Nesta terça-feira, receberão os vencimentos funcionários ativos, inativos e pensionistas ligados às secretarias de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), Justiça e Cidadania (Sejuc), Delegacia-Geral de Polícia Civil (Degepol), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Além deste grupo, todos os servidores estaduais que ganham até R$ 2 mil vão receber seus salários.

Em nota, o Governo do Estado destacou ainda que vai iniciar o pagamento escalonado do 13° salário em março. Até o fim do mês, receberão o benefício os servidores que ganham até R$ 2 mil, ou seja, 26.889 funcionários. Os demais receberão nos meses seguintes.

Outras Notícias