Secretaria Nacional de Defesa Civil realizará curso à distância de Capacitação de Gestores

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) abre inscrições, no período de 8 a 26 de outubro, do curso à distância de Capacitação dos Gestores de...

A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) abre inscrições, no período de 8 a 26 de outubro, do curso à distância de Capacitação dos Gestores de Defesa Civil para uso do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres – S2ID, com realização prevista para 5 de novembro a 14 de dezembro de 2012.
 
O curso tem como objetivo orientar os gestores de Defesa Civil quanto à utilização do Sistema, bem como quanto aos conceitos básicos para solicitação de Reconhecimento Federal.
 
O público-alvo do curso são agentes estaduais e municipais de Defesa Civil que lidem ou quem possam vir a lidar com a solicitação de reconhecimento federal e, conseqüentemente, com a utilização do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres.
 
O curso é gratuito e dispõe de um Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem (AVEA), no qual o aluno tem acesso a todo o conteúdo, que será composto de teleconferência, videoaulas e livro-texto, além de serviço de tutoria on-line. Promovido em parceria com o Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres (CEPED), da Universidade Federal de Santa Catarina,
 
As inscrições podem ser feitas pelo site: www.defesacivil.gov.br/capacitacao/adistancia.asp.
 
S2ID
 
O Sistema Integrado de Informações sobre Desastres, S2ID, está funcionando oficialmente desde a publicação da portaria nº 175, do Diário Oficial da União, na segunda, 10/09. O sistema S2ID é acessado pela internet e visa facilitar a solicitação de reconhecimento federal de Situação de Emergência ou de Estado de Calamidade Pública nos municípios. Conforme a Portaria-MI nº 526/2012, estados e municípios estão obrigados a fazerem o seu cadastro no Sistema.
 
O cadastramento dos usuários deverá ser feito por meio de Ofício a ser enviado à Secretaria Nacional de Defesa Civil – SEDEC. É importante que o cadastramento seja realizado o quanto antes, pois, a partir de 1º de janeiro de 2013, a utilização do S2ID para solicitação de Reconhecimento Federal será obrigatória, não sendo mais admitida a solicitação por meio físico
 
CEDEC-RN
Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania - SEJUC
Coordenadoria Estadual de Defesa Civil - CEDEC
CENTRO ADM. DO ESTADO - BR 101, KM 0, LAGOA NOVA
CEP:59064-901 - NATAL-RN 
Telefone: (84) 3232-1769 
E-mail cedec.rn@gmail.com
 
Fonte:
Assessoria de Comunicação do CBM RN
http://www.cbm.rn.gov.br/contentproducao/aplicacao/sesed_cbm/imprensa/enviados/noticia_detalhe.asp?nCodigoNoticia=34356
publicada em: 11.10.2012

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