Secretaria de Segurança mobilizará 1.500 policiais durante Carnatal

  Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed) montou uma operação envolvendo 1.500 policiais civis e militares por dia de...

  Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do Rio Grande do Norte (Sesed) montou uma operação envolvendo 1.500 policiais civis e militares por dia de evento do Carnatal 2010. Os policiais atuarão na área do evento e imediações. O secretário Cristóvam Praxedes garantiu que o efetivo utilizado no Carnatal é extra e que o policiamento nas demais áreas de Natal permanece inalterado. "Não vamos descobrir o policiamento das demais áreas da cidade. Isso está garantido", disse o secretário. 

  No plano operacional apresentado à imprensa, a Sesed demonstrou que montou uma estrutura de delegacia de plantão, posto médico, e torres de policiamento em áreas estratégicas. O comandante Geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo, contou que nos últimos anos a polícia tem percebido redução no número de ocorrências. "Esperamos que esse ano não seja diferente. Estamos com todo planejamento pronto", disse. 
  Dos 1.500 policiais envolvidos, 60 serão oficiais. Além disso, na área do evento, existe a sede do Batalhão de Choque (BPCoque) e das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam), que darão apoio a operação. A Polícia Civil instalará uma Delegacia de Plantão na Escola Estadual Regulo Tinoco, localizada na avenida Lima e Silva. 
  O comandante do Policiamento Metropolitano, tenente-coronel Alarico Azevedo, disse que 50 motos da Rocam e 10 viaturas serão disponibilizadas para o evento em pontos estratégicos. "Montamos 10 torres de policiamento e oito pontos elevados. Os policiais desses pontos estarão com rádios comunicadores. Assim, a qualquer sinal de confusão eles vão informar as patrulhas no chão", explicou. Além do policiamento ostensivo, a PM terá 50 câmeras ao longo do 3.700 metros do corredor da folia.
 
Fonte:
Site da Agência RN
www.agenciarn.rn.gov.br
Publicado em 02/12/2010

Outras Notícias