Revista científica da PMRN traz publicação de membro da ASSPMBMRN

Artigo analisa implementação da polícia comunitária no Rio Grande do Norte e conclui que o estado passou por declínio no policiamento de proximidade

Lançada neste mês de maio, a edição de n° 14.929 da revista científica de segurança pública (RCSP) da PMRN conta com artigo do sargento Jefferson Lucio Lima da Silva, membro da ASSPMBMRN. A edição pode ser acessada por meio deste link.

Bacharel em Direito e graduando em Gestão de Políticas Públicas, Jefferson analisa em sua pesquisa a implementação da polícia comunitária no Rio Grande do Norte. A conclusão do trabalho  aponta  que  o estado  passou  por  declínio  no  policiamento  de  proximidade,  porém, apresenta pretensa retomada por iniciativas legais, a exemplo da Lei Complementar Estadual n° 656/2019. 

Sob o título de “Vigilantis Semper”, a revista é um periódico semestral cuja articulação e sua rede de difusão objetivam fomentar as boas práticas e compartilhamento de experiências com as agências policiais nacionais e estrangeiras, bem como instituições de ensino superior e a sociedade civil no campo das Ciências Policiais e políticas de segurança pública.

Fonte: ASSPMBMRN

Outras Notícias