Em reunião na tarde desta segunda-feira (8), a ASSPMBMRN, juntamente com outras associações representativas, discutiu com o Coronel Araújo, Secretário de Segurança Pública e da Defesa Social, e posteriormente com o Comandante Geral da PMRN, Coronel Alarico, pautas de interesse da categoria.
Nas conversas, foram abordados temas como a modificação na Lei de Ingresso, a qual expande para 35 anos o limite máximo de idade e torna possível a aceitação do grau de tecnólogo; a promoção ex-offício para os novos ingressos nas PMRN e CBM e o Concurso do Curso de Habilitação de Oficiais (CHO).
Sobre esses assuntos ficou acordado que o Governo enviará em breve o Projeto de Lei referente às modificações na Lei de Ingresso, além do estabelecimento da formação de uma Comissão para avaliar os efeitos das mudanças da promoção ex-offício. Já sobre o concurso do CHO, uma comissão irá conduzir o concurso e as inscrições serão abertas em breve.
Instalações do presídio militar
Após a reunião, as associações seguiram para as instalações do Presídio Militar, onde trataram sobre a ativação do presídio na Zona Norte de Natal e foi verificada a previsão de acabamento até o fim de 2022.
Além disso, também foi acordada a previsão de entrega da primeira remessa do novo fardamento para o fim de agosto, com a ressalva de que acessórios como cinto e couro não estão inclusos no recebimento.
Fonte: ASSPMBMRN