Em reunião com a Searh, associações de PMs pedem que valor integral de 13° atrasado seja pago em maio

Entidades representativas suspenderam Assembleia Geral e aguardam posicionamento do Governo para continuar negociações

Em reunião com a Secretaria de Administração e Recursos Humanos do Estado na tarde desta quarta-feira (3), as Associações representativas dos policiais militares no RN pediram que o valor do 13° de 2018 seja pago integralmente no mês de maio. De acordo com as entidades representativas, o valor restante a ser pago aos agentes da Segurança Pública é de R$ 60 milhões. 

"Foram anunciadas pelo Governo duas datas para o pagamento, maio e novembro, e nós lançamos hoje a contraproposta para que seja priorizado para maio o pagamento do valor integral", afirma a subtenente Márcia Carvalho, vice-presidente da Associação de Sargentos e Subtenentes da Polícia Militar do RN. "É preciso lembrar que durante a pandemia, os profissionais da Segurança Pública continuam trabalhando 24h fora de casa, ou até mais porque além da criminalidade, fazemos valer os decretos que foram baixados nesse periodo", destaca.

De acordo com a vice-presidente da ASSPMBMRN, a Assembleia Geral Unificada que havia sido convocada segue suspensa até segunda ordem. "Queremos continuar mantendo uma boa relação com o Governo, mas vai depender do retorno que teremos após essa reunião, lembrando do acordo firmado com o Governo em 2019 para priorizar a Segurança Pública", afirma.

Ainda na reunião, foi assegurada prioridade no envio da lei do Sistema de Proteção Social para a Assembleia Legislativa e informado que o Governo está fazendo levantamento para universalizar o pagamento do Vale Alimentação e contemplar a tropa do interior do Estado.

Fonte: ASSPMBMRN

Outras Notícias