Entidades representativas conseguem reunião com Governo do Estado sobre salários atrasados

Entre outros assuntos, foi acordado o calendário de pagamento de salários de 2021, o pagamento das folhas atrasadas e o 13° de 2020

Em ação conjunta, a ASSPMBMRN e outras entidades representativas dos profissionais de Segurança Pública do RN conseguiram reunião com Governo do Estado na tarde desta segunda-feira (21) para tratar sobre o pagamento do 13° salário de 2020 e dos salários atrasados desde o ano de 2018.

Na reunião, ficou acordado que em 2021 será mantido o calendário atual da folha de pagamentos, com valor integral pago na primeira data independente de faixas salariais, e em relação aos salários atrasados, o Governo do RN chamará os profissionais de segurança pública para decidir, em janeiro de 2021, as datas e a forma de pagamento desse montante.

Nesta terça-feira (22), o Governo do Estado deve se pronunciar para definir uma forma de pagamento do 13° salário de 2020.

A ASSPMBMRN destaca que esse foi um trabalho realizado em conjunto, sempre tendo os direitos dos policiais e profissionais de Segurança como prioridade na luta. Estiveram presentes na reunião os seguintes sindicatos e associações: SINPOL/RN, APRAM/RN, ACSPM/RN, SINDTEP/RN, SINDPERITOS/RN, SINDPPEN/RN, ASSOFME/RN, ASSPMBM/RN, APBMS/RN, ABM/RN, ASSPRA/RN, ASPIPERN e APRORN.

Fonte: ASSPMBMRN

Outras Notícias