Promoção de mais de quarenta 1º sargentos da PM ao cargo de subtenentes marca o histórico de lutas da ASSPMBM/RN

Para mais de quarenta 1º sargentos da Polícia Militar do Estado, a semana começou com uma ótima notícia: o anúncio de suas respectivas...

Para mais de quarenta 1º sargentos da Polícia Militar do Estado, a semana começou com uma ótima notícia: o anúncio de suas respectivas promoções pelo Boletim Geral da PM/RN, ao cargo de subtenente. A repercussão da novidade ainda foi mais positiva em decorrência do atual subsídio incorporado à remuneração desses militares, uma conquista recente (2012), que também se firmou como reflexo de muitas lutas da ASSPMBM/RN.

Antes da aprovação da Lei Complementar de nº 463/2012, que determina a implantação do subsídio à remuneração dos militares estaduais, o padrão remuneratório somado ao soldo correspondiam apenas a uma diferença de 8% entre 1º sargentos e subtenentes. Com a mudança, essa diferença chega a ultrapassar os 25%, o que para o presidente da ASSPMBM/RN reforça ainda mais a necessidade de toda a classe continuar na batalha, junto à Associação, em defesa de condições mais dignas de trabalho e melhorias para a segurança pública do RN.

“Essa foi uma conquista histórica para todos nós, principalmente aos graduados. A atuação da ASSPMBM/RN, através da luta diária, nas reivindicações e cobranças junto ao Poder Público e prestação de assessoria jurídica aos associados foi de fundamental importância para que ambos os pleitos fossem atendidos”, complementa o sargento Eliabe Marques.

O presidente da ASSPMBM/RN afirma que as lutas da entidade persistem, através da cobrança junto ao Governo do Estado e demais órgãos competentes da promoção dos militares estaduais que estão à espera da ascensão funcional dentro do quadro de praças. “Estamos buscando todos os dias, medidas que também valorizem soldados, cabos e sargentos no exercício da função. Não abrimos mão de cobrar providencias necessárias no sentido de atender as demandas e necessidades na coletividade, que são muitas”, destaca.

Os novos subtenentes que não fazem parte do quadro de associados da ASSPMBM/RN estão convidados a se associarem, para que as missões e lutas da entidade em defesa da Segurança Pública se fortaleçam ainda mais. “A concretização dessa grande vitória certamente não seria possível sem o apoio e o compromisso da ASSPMBM/RN nas lutas diárias. Convidamos todos a fazer também parte do nosso quadro de associados, para ganharmos ainda mais força nas nossas reivindicações”, finaliza o presidente. 

Outras Notícias