Profissionais da Segurança Pública participam de simpósio de operações especiais

Evento busca aumentar a eficácia no atendimento às novas demandas da Segurança, especialmente nas intervenções em situações críticas de alta...

Evento busca aumentar a eficácia no atendimento às novas demandas da Segurança, especialmente nas intervenções em situações críticas de alta complexidade

Profissionais do quadro da Segurança Pública do Rio Grande do Norte participaram nesta sexta-feira (18), do primeiro dia do I Simpósio de Ocorrências Policiais de Alta Complexidade e Operações Especiais (I SOPACOE), que ocorre até este sábado (19).

O evento, organizado pela Guards Treinamento Especializado e com apoio da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), tem como objetivo atualizar e difundir conceitos e procedimentos relativos às Operações Policiais Especiais, favorecendo o alcance da eficiência e eficácia no atendimento às novas demandas no contexto da Segurança Pública, especialmente no que concerne às intervenções em situações críticas de alta complexidade.

O simpósio conta com palestras de representantes da segurança pública de diferentes Estados, como o 1º tenente Francis Albert Cotta, da PM de Minas Gerais. O tenente é pós-doutorado em Direito Penal e Garantias Constitucionais na Universidad Nacional de La Matanza (Argentina) e pós-doutorado em Psicologia na Universidade John F. Kennedy. Também é doutor com residência pós-doutoral em História (História Social da Cultura), ambos pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Concluiu estágio de doutoramento no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa (CAPES).

Também integram a equipe do simpósio o capitão José Rogério Diniz Tomaz da PM/PE, Major Fabiano Pessoa da PM/MT, tenente-coronel Marcos Eduardo Ticianel Paccola da PM/MT e o capitão Cézar Hoinatski da PM/PR.

Fonte: Agora RN

Outras Notícias