PROERD forma Policiais Militares em curso de educadores

 O evento contará com a assinatura do convênio entre o Banco do Nordeste e a PM, através do Programa Educacional de Resistência às Drogas.     A...

 O evento contará com a assinatura do convênio entre o Banco do Nordeste e a PM, através do Programa Educacional de Resistência às Drogas.

 
  A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), realiza na próxima sexta-feira (09) a solenidade de formatura de 100 Policiais Militares, que participaram dos cursos de formação de Educadores Sociais do Proerd. O evento acontecerá às 19h, no auditório do SESC, Cidade Alta, e contará, ainda com a assinatura do convênio entre o Banco do Nordeste e a Polícia Militar, através do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD.
  Destinado a Policiais Militares da Companhia Independente de Prevenção ao Uso de Drogas – CIPRED e a voluntários de outros Batalhões e Companhias de Polícia no estado, o curso teve como objetivo proporcionar o conhecimento, nivelamento e atualização de informações para quem atua junto ao Programa. A reciclagem das equipes envolvidas no trabalho é necessária para o desenvolvimento das atividades junto à comunidade escolar, atuando na prevenção ao uso de drogas e à violência nas 800 instituições de ensino hoje beneficiadas, aprimorando o atendimento e buscando ampliar as ações do PROERD no Rio Grande do Norte.
  Além disso, o PROERD está firmando uma parceria com o Banco do Nordeste para adquirir instrumentos musicais, investimento que será feito para a criação da Banda do PROERD, e equipamentos de som que serão utilizados na promoção dos eventos idealizados pelo Programa junto aos jovens das comunidades escolares atendidas no RN.
 
O PROGRAMA
  O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD é um programa de caráter social e preventivo colocado em prática em todos os estados do Brasil por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. Suas atividades são desenvolvidas uma vez por semana em sala de aula, durante quatro meses em média, nas escolas de ensino público e privado.
  Através do livro do estudante PROERD, os conteúdos são desenvolvidos de forma dinâmica em grupos cooperativos, onde são realizadas atividades voltadas ao desenvolvimento das habilidades individuais para que as crianças e os jovens possam tomar suas decisões de forma consciente, segura e responsável.
  O programa também é desenvolvido junto à família, em um curso específico para pais ou responsáveis, durante um mês, com atividade uma vez por semana e duração de duas horas para cada encontro e para a educação infantil, composto por lições com atividades orientadas para a pré-escola e anos iniciais do ensino fundamental.
 
Fonte:
Site do No Minuto
www.nominuto.com.br
Publicado em 06/09/2011 
 

Outras Notícias