Presidente da ASSPMBMRN visita Centro de Formação da PM e garante continuidade do Curso de Nivelamento

Os policiais militares que participam do Curso de Nivelamento de Praças, turma de julho, estavam sendo empregados no reforço do policiamento ostensivo na cidade. O presidente da...

Os policiais militares que participam do Curso de Nivelamento de Praças, turma de julho, estavam sendo empregados no reforço do policiamento ostensivo na cidade. O presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares, Eliabe Marques, esteve visitando, nesta segunda (8), o Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Polícia Militar do RN (CFAPM) para averiguar o caso e pedir a regularização da situação. A visita foi solicitada pelos próprios policiais que participam do curso.

"Recebemos a reclamação de que o Curso de Nivelamento teria sido suspenso, mas os policiais não teriam retornado às suas unidades de origem, o que acarretaria na prorrogação do curso", explicou o Subtenente Eliabe. "Os policiais estariam sendo empregados pelo Centro de Formação da PM no policiamento ostensivo, mas sem contar com essa carga horária para o referido curso", disse.

No local, o Subtenente Eliabe conversou com o comandante do CFAPM, Tenente Coronel Spínola, e garantiu a contagem desses dias como dias-letivos no Curso de Nivelamento. “O CFAPM é uma unidade de ensino e não pode se tornar uma unidade operacional, como comumente vem acontecendo", disse o Sub Eliabe. "Reconhecemos, juntamente com os policiais do Curso de Nivelamento, o bom senso do comandante do CFAPM e do Comandante Geral, Coronel Dancleiton, em atender mais esse pleito", concluiu.

Outras Notícias