Presidente da ASSPMBM/RN conversa com subtenentes recém-promovidos

Mais de cinquenta subtenentes recém-promovidos da PM receberam, na manhã de hoje, as boas-vindas para a nova fase da carreira militar. Além do Comandante Geral da...

Mais de cinquenta subtenentes recém-promovidos da PM receberam, na manhã de hoje, as boas-vindas para a nova fase da carreira militar. Além do Comandante Geral da Corporação, Cel Araújo, também esteve presente na reunião, o presidente da ASSPMBM/RN, sargento Eliabe Marques, que apresentou aos militares, a importância da mobilização da classe para demandas importantes. O encontro aconteceu no auditório do Comando Geral da PM.

Na ocasião, Eliabe Marques falou sobre o andamento do Projeto de Lei de Promoção de Praças, cujo texto prevê benefícios a todas as patentes do quadro de Praças, sobretudo aos subtenentes, através das promoções por tempo de serviço (promoção trientenária). Além disso, o presidente da ASSPMBM/RN ressaltou que Leis desse tipo já são aplicadas em outros estados do País, como Goiás e Minas Gerais. Também falou sobre as modificações recentemente sugeridas pelo Governo para o texto do Projeto de Lei, que hoje ainda passa por avaliação do impacto financeiro, na SEARH.

 “Os ajustes que o Governo propõe são incompatíveis com a Proposta. Quando se vai modificar uma lei é importante que os benefícios sejam mantidos, e isso não está acontecendo, uma vez que os subtenentes e sargentos também seriam prejudicados com as mudanças propostas pelo Estado. De antemão, ressalto que unanimemente o texto sugerido foi rechaçado na íntegra e o Projeto permanece o mesmo de antes”, declarou o presidente da ASSPMBM/RN, na reunião.

Eliabe marques também destacou outras demandas da segurança pública do RN, que também merecem atenção dos militares estaduais. Uma delas foi em relação à atual situação o Hospital da Polícia Militar do RN,(Hospital Central Coronel Pedro Germano) que mesmo com a estrutura física ampliada, impõe dificuldades de acesso para os militares estaduais, a partir da abertura para atendimentos também pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Na oportunidade, o sargento parabenizou os novos subtenentes e ressaltou a importância da mobilização da classe para que a conquista seja, de fato, completa, já que os militares recém-promovidos só poderão receber a remuneração compatível à patente a partir de fevereiro de 2014. “Para a demanda, a ASSPMBM/RN coloca à disposição dos associados que desejarem ingressar com ações judiciais, uma equipe competente de assessores jurídicos que darão todo o suporte no que precisarem”, destaca.

A subtenente Marta Matias de Carvalho é uma das associadas da ASSPMBM/RN e ressalta a importância da representação da classe pela da entidade. “A ASSPMBM/RN nos deu todo apoio e nos mostrou o caminho certo para alcançar essa conquista que foi a promoção. Nos fortalece e nos enobrece, o acompanhamento em todas as solenidades, em todos os embates. Em todas as coisas mais simples a ASSPMBM/RN está presente. Eu estou à disposição, mas acompanho, leio os informativos, entro no site da Associação. Gostaria que mais militares se associassem e conhecessem o bonito trabalho desempenhado pela Associação”, observa a subtenente.  

Outras Notícias