Presidente da Assembleia Legislativa e deputados recebem Fórum de Servidores

O atraso no pagamento dos salários e a falta de acompanhamento dos gastos do Governo do RN, foram os principais pontos abordados pelo Fórum de Servidores do Estado -  recebidos...

O atraso no pagamento dos salários e a falta de acompanhamento dos gastos do Governo do RN, foram os principais pontos abordados pelo Fórum de Servidores do Estado -  recebidos nesta quarta-feira (19) pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB). Os servidores pediram a intermediação da Casa, no diálogo com o Executivo para encontrar uma solução para as pautas das categorias.

O Fórum dos Servidores estava representado por Fernando Freitas, presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais (Sindifern); subtenente Eliabe Marques, presidente da Associação dos Subtenente e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares (ASSPMBM/RN); Janeayres Souto, presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Direta (SINSP); delegada Paola Maués da ADEPOL; Vilma Batias, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários; Nivaldo Brum, da Associação dos Procuradores do Estado.

Representando a Casa, participaram da reunião os deputados Alberto Dickson (PROS), Larissa Rosado (PSB), Getúlio Rêgo (DEM), George Soares, Carlos Augusto (PSD), Fernando Mineiro (PT) e Dison Lisboa (PSD). Todos eles manifestaram apoio ao Fórum dos Servidores na busca para a solução dos temas discutidos.

“Esta Casa Legislativa tem acompanhado o clamor dos servidores e tudo o que for possível fazer para se buscar alternativas nós faremos, contando com o apoio dos 24 deputados. Estamos prontos para pensar, dialogar e até sugerir soluções, mas não podemos interferir em outro Poder”, afirmou o deputado Ezequiel Ferreira garantido que o legislativo fará o papel de mediador entre o governo do RN e o Fórum dos Servidores buscando a definição das demandas.

Os servidores disseram que há 16 meses estão recebendo os salários com atraso. O do mês de março, por exemplo, só terá o pagamento complementado em maio. “Nós, servidores do Estado, não sabemos realmente se o Governo está priorizando o fluxo de caixa como ele diz. Para que isso aconteça é necessário que o Executivo exponha com mais transparência o que arrecadou este ano e qual foi a destinação deste recurso. Detalhar quais foram os pagamentos efetuados fruto dessa receita”, destacou o presidente da ASSPMBMRN.

O presidente da Comissão de Finanças e Fiscalização, deputado George Soares (PR) vai marcar uma audiência pública para o próximo dia 4 de maio, com a presença dos secretários de Planejamento e Finanças; de Tributação e da Controladoria Geral do Estado, para a discussão do problema.

“A Comissão de Finanças e Fiscalização vai coordenar essa reunião com a participação do Fórum dos Servidores e com todas as entidades interessadas no assunto. Precisamos acompanhar a execução orçamentária pelo Executivo, que é uma função desta Comissão”, afirmou o deputado.

Fonte: Assembleia Legislativa do RN

Outras Notícias