Praças realizam carreata rumo à Governadoria e retomam acampamento no local

A decisão foi aceita com unanimidade pelos militares. Eles pretendem ficar acampados no Centro Administrativo por prazo indeterminado

Em cumprimento ao calendário de mobilizações definido em Assembleia Geral Unificada, praças da Polícia e Corpo de Bombeiros Militar decidiram na manhã desta terça-feira (08) retomar o acampamento na Governadoria após a realização de uma carreata pelas principais avenidas da cidade. A mobilização dos praças teve como ponto de partida a sede da Associação de Subtenentes e Sargentos da Políciais Militares e Bombeiros do RN (ASSPMBM/RN), no bairro do Alecrim, e pretende pressionar o poder público de forma ainda mais incisiva para o atendimento das principais demandas da segurança do Estado, a exemplo da aprovação do Projeto de Lei de Promoção de Praças.

"O sentimento de abandono está generalizado entre os PMs e bombeiros do RN, principalmente porque o Estado já encaminhou as demandas sobre os planos de carreira, cargos e salários de servidores da educação e saúde, mas não dá perspectivas para quem atua na segurança pública. Precisamos que as nossas demandas também sejam encaminhadas", explica o presidente da ASSPMBM/RN, Eliabe Marques.

A partir desta terça, os militares retomarão o acampamento na Governadoria para denunciar às autoridades públicas e à população as irregularidades do setor. Enquanto os praças estarão aquartelados no centro administrativo, titulares das associações representativas formarão comissões com o intuito de divulgar a ação nos batalhões e quartéis e estimular demais companheiros a aderirem à luta.

Uma reunião entre os presidentes das entidades e o secretário de Segurança Pública está marcada para quinta-feira, 10. Com a ação, os militares esperam ter um retorno ainda mais célere do Estado no atendimento às reivindicações, como foi feito no início de dezembro do ano passado.

Outras Notícias