Praças permanecem acampados em frente à Governadoria nesta quarta (04)

A mobilização que começou na manhã desta terça (03) deve continuar até que a demanda dos militares seja atendida

Tendas e barracas espalhadas pelo gramado do Centro Administrativo apontam a intenção dos militares estaduais em permanecer acampados em frente à Governadoria, enquanto o Projeto de Lei de Promoção de Praças não tiver um cronograma de tramitação definido, para que seja aprovado pela Assembleia Legislativa ainda neste ano. Em reunião realizada ontem (03), às 17h, entre os representantes das Associações de praças e o Secretário de Segurança Pública, Aldair Rocha, ficou confirmada a intermediação positiva do titular da pasta para o atendimento da demanda. Ainda na tarde de hoje, às 15h, os presidentes das Associações têm audiência marcada com o chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado.

“Em apenas dois dias, o Projeto de Lei tramitou o que não havia progredido em oito meses. Isso significa que o melhor caminho para os militares, em defesa de melhores condições de trabalho é através de muita mobilização”, observa o presidente da ASSPMBM/RN, Eliabe Marques, em referência ao envio do documento, na manhã de hoje, para análise do Gabinete Civil do Estado.

Assim que for finalizada a análise em reunião que acontece hoje à tarde, o Projeto deverá ser encaminhado para apreciação da Consultoria Geral do Estado (CGE), e, com o aval do Chefe do Gabinete Civil, seguir rumo à aprovação na Assembleia Legislativa. No entanto, segundo o presidente da ASSPMBM/RN, para que a demanda seja efetivamente atendida ainda em 2013, como esperado por mais de seis mil praças, é preciso que os militares permaneçam firmes nas lutas, em defesa da perspectiva de ascensão funcional. “É de fundamental importância a participação de todos em mais essa conquista”, destaca Eliabe.

 

Outras Notícias